2

Samuel Rosa mostra indignação com momento vivido pelo Cruzeiro na Série B

Torcedor do clube, o vocalista do Skank usou as redes sociais para se posicionar; Raposa luta de novo contra o rebaixamento

18/07/2021 09:05 / atualizado em 18/07/2021 09:26
compartilhe
Samuel Rosa está indignado com os vexames seguidos do Cruzeiro
foto: Instagram / Reprodução

Samuel Rosa está indignado com os vexames seguidos do Cruzeiro

O cantor e compositor Samuel Rosa está revoltado com a situação que vive o Cruzeiro. Torcedor do clube, o vocalista do Skank usou as redes sociais para mostrar a sua indignação. Raposa foi goleada pelo Avaí neste sábado (17) em pleno Mineirão, por 3 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B. 
 
A partida foi a de número 50 na "era Série B" protagonizada pelo Cruzeiro justamente no ano do centenário. A facilidade com que o Leão chegou ao resultado assustou os torcedores celestes. "Que absurdo!!!" comentou Samuel Rosa no perfil oficial do Cruzeiro no Instagram na postagem que fala do duelo. Em seguida, ele ainda pediu de maneira enfática:"Mudança ja!!! Chega". 
 
Passadas 12 rodadas da Série B 2021, o Cruzeiro luta de novo contra o rebaixamento. É apenas o 16º colocado na tabela, à beira do Z4, com 11 pontos e 30,60% de aproveitamento. São duas vitórias, cinco empates e igual número de derrotas, com 16 gols marcados e 22 sofridos. A defesa é a pior da Série B. 
 
O time repete o roteiro da Série B 2020 na qual se limitou a afastar o risco de queda para a Série C. O time mineiro, que no ano passado em nenhum momento esteve no G4 que garante o acesso, passou a maior parte da competição lutando para não cair. O pesadelo só teve fim na 36ª rodada. A Raposa venceu o Operário-PR, por 2 a 1, no Estádio Independência, e escapou da queda.   
 
O técnico era Luiz Felipe Scolari. Contratado justamente para evitar a tragédia, Felipão levou o Cruzeiro ao 11º lugar, com 49 pontos, 12 a menos do que o Cuiabá, quarto colocado que conseguiu o acesso.    

Crise financeira  

A situação em campo reflete os problemas fora. A grave crise financeira faz com que o Cruzeiro tenha dificuldade para pagar as contas básicas, como salários e vencimentos de água e energia elétrica.
 
Neste contexto, os atrasos salariais são frequentes. Tantos os jogadores quanto os funcionários do administrativo convivem com isso. O fato gerou recentemente uma verdadeira "debandada" de profissionais do clube. Economista ouvido pelo Superesportes vê urgência no retorno à Série A para que o Cruzeiro tenha respiro financeiro. Contudo, até o momento, parece haver uma possibilidade maior de queda para a Série C do que de acesso. 
 
Outro fato recorrente são as punições da Fifa. Em 2020, o Cruzeiro iniciou a Série B com menos seis pontos e atualmente está proibido de registrar atletas. Sobre um rebaixamento como sanção, o presidente Sérgio Santos Rodrigues tratou de minimizar a possibilidade. 
 
O Cruzeiro do técnico Mozart volta a campo nesta terça-feira (20). O adversário será o Remo pela 13ª rodada da Série B, no Estádio Baenão, em Belém-PA. A equipe paraense é treinada por Felipe Conceição, demitido da Raposa em maio. O treinador não resistiu à eliminação do time para o Juazeirense, na terceira fase da Copa do Brasil, e foi demitido. 

Compartilhe