2

Fábio rebate crítica de torcedor do Cruzeiro: 'Cobrou a pessoa errada'

Ídolo e capitão do Cruzeiro foi questionado sobre não fazer cobranças externas à diretoria e conselho do clube

19/07/2021 12:56 / atualizado em 19/07/2021 14:09
compartilhe
Fábio ainda disse que teve oportunidades para sair, mas preferiu ficar na Raposa
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Fábio ainda disse que teve oportunidades para sair, mas preferiu ficar na Raposa


O goleiro Fábio , ídolo e capitão do  Cruzeiro , foi criticado por um torcedor nesta segunda-feira em seu perfil no Instagram . No comentário - já excluído, o fã pede para que o jogador seja mais ativo nos batidores e cobra uma postura mais 'corajosa' e crítica em relação à diretoria do clube. 
 
"Se ama tanto o Cruzeiro, deveria ir a público para a torcida e escrachar esse conselho e diretoria, por que não fala nada? Que passividade é essa, capitão? Meu Deus, seja mais ativo nos bastidores do clube, só aceita tudo de boca calada. É o jogador com o maior número de jogos, vários títulos, tem medo de ser mandado embora? Isso tudo é medo? Seja um pouco corajoso igual ao Thiago Asmar (jornalista e youtuber) e fale o que der na telha e f@#@$# a quem doer da diretoria... Como um dos maiores jogadores dentro de campo, deveria ser um dos maiores em atitudes fora dele também!", escreveu o torcedor. 
 
O experiente atleta, de 40 anos, não concordou com a cobrança e afirmou que não expões os seus questionamentos internos. "Cara, tento manter minha paz para seguir em frente. O que você quer que eu fale? Falar o que a torcida já tem conhecimento, tumultuar ainda mais o que já está difícil, para dar mídia, não fico de boca calada como você disse, não preciso ficar expondo minhas cobranças."
 
Fábio recebeu uma sondagem do Grêmio recentemente, mas preferiu ficar na Raposa . Ele se mostrou chateado com a crítica e disse que a cobrança está sendo feita com a pessoa errada. 

"Coragem é ter ficado no Cruzeiro tendo oportunidade recente de sair. Tenho caráter e hombridade, mesmo sabendo das inúmeras dificuldades que iria enfrentar e cobranças sem respeito como a sua. Decidi ficar e seguir em frente no Cruzeiro. Você está cobrando da pessoa errada. Lidar com alguns torcedores que não sabem um terço do que cobrei e tenho cobrado desde 2019, tem que ter muita fé e confiança em Deus para manter o caminho. #juntoscruzeiro", finalizou. 
 
Fábio publicou a resposta em seus stories
foto: Reprodução/Instagram

Fábio publicou a resposta em seus stories

 
 
Fábio é o jogador que mais vezes atuou pelo Cruzeiro na história, com mais de 900 jogos. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2021. O goleiro iniciou sua trajetória na Raposa no primeiro semestre de 2000. No segundo semestre de 2000, Fábio acertou com o Vasco e integrou o grupo campeão brasileiro como suplente de Helton.

Quatro anos e meio depois, em janeiro de 2005, retornou ao Cruzeiro para não sair mais. Desde então, ganhou mais duas Copas do Brasil (2017 e 2018), dois Brasileiros (2013 e 2014), sete Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019) e diversos prêmios individuais, como o de melhor goleiro da Série A em 2010 e 2013. 

Torcida protesta na sede do Cruzeiro



Muros pichados e portão arrombado



 
 


Compartilhe