2

Remo x Cruzeiro: prováveis escalações para jogo pela Série B

Duelo está marcado para as 19h desta terça, no estádio Baenão, em Belém-PA

19/07/2021 20:06
compartilhe
Cruzeiro de Mozart encerrou preparação com treino no CT da Curuzu, em Belém
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro de Mozart encerrou preparação com treino no CT da Curuzu, em Belém

Remo e Cruzeiro se enfrentam nesta terça-feira, às 19h, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para o estádio Baenão, em Belém, no Pará.

Em crise profunda, sem vencer na competição nacional desde 24 de junho, quando bateu o Vasco por 2 a 1 pela 6ª rodada, o Cruzeiro voltará a ter novidades na escalação. Isso porque o atacante Marcelo Moreno nem sequer viajou com a delegação em função de problemas particulares.

Titular na derrota por 3 a 0 para o Avaí, no último sábado, o meia-atacante Claudinho também não foi relacionado pelo técnico Mozart para a partida. Opção utilizada com frequência, Airton é outro que não embarcou com o restante do grupo. Ele tem negociações para deixar o clube.

O meia Giovanni cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido no último jogo, enquanto o lateral-direito Cáceres está entregue ao departamento médico em função de uma entorse no tornozelo esquerdo. 

Por outro lado, a Raposa terá de volta os retornos do zagueiro Ramon e do volante Matheus Barbosa. O primeiro se recuperou de lesão muscular na parte posterior da coxa direita, enquanto o segundo, que é o artilheiro do time em 2021 com 7 gols, fica à disposição após superar um edema na panturrilha esquerda.

Se Mozart não surpreender com novas alterações estruturais, o provável Cruzeiro para o duelo diante do Remo tem Fábio; Norberto, Léo Santos, Ramon e Jean Victor; Lucas Ventura, Matheus Barbosa e Marcinho; Bruno José, Felipe Augusto (Guilherme Bissoli) e Rafael Sobis

O Cruzeiro inicia a rodada na 16ª colocação, a uma posição da zona de rebaixamento. O time celeste tem 11 pontos - dois a mais que o Confiança, que abre o Z4 da Série B na 17ª posição.

Remo


Em recuperação desde a chegada de Felipe Conceição, o Remo venceu seus dois últimos jogos e ultrapassou o Cruzeiro na tabela - hoje é o 14º colocado, com 11 pontos. O principal destaque da equipe paraense é o meia-atacante Felipe Gedoz, de 28 anos. 

Profundo conhecedor das características do elenco do Cruzeiro, Conceição deverá repetir, nesta terça-feira, a escalação que iniciou a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no último sábado. 

O provável Remo para a partida contra o Cruzeiro tem Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Dioguinho; Erick Flores, Felipe Gedoz e Victor Andrade.

Compartilhe