Cruzeiro

CRUZEIRO

Drone com 'fantasma da C' 'assombra' Cruzeiro em derrota para o Remo

Imagem de provocação à Raposa foi registrada pelo canal Premiere

postado em 20/07/2021 21:01 / atualizado em 22/07/2021 11:03

(Foto: Fernando Torres/AGIF)
Um drone com o “fantasma da Série C” sobrevoou o estádio Baenão, em Belém, durante a partida entre Remo e Cruzeiro, nesta terça-feira, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A imagem foi captada na transmissão do Premiere FC.



O “fantasma do rebaixamento” viralizou em 2011/2012, quando o River Plate disputou a segunda divisão na Argentina e foi provocado por torcedores do Boca Juniors. Em 2016, adeptos do Grêmio zombaram do Internacional, prestes a cair para a Série B.

Até mesmo os cruzeirenses já usaram o artifício para tirar sarro do Atlético, que conquistou o título da Série B de 2006. Os torcedores celestes se orgulhavam pelo fato de o clube nunca ter sido rebaixado, até terminar a Série A de 2019 em 17º, com 36 pontos.

Em seu primeiro ano na B, o Cruzeiro falhou na missão de retornar à elite nacional e alcançou um modesto 12º lugar, com 49 pontos. Este ano, a campanha começou bastante aquém das expectativas, com duas vitórias, cinco empates e seis derrotas.

No confronto dessa terça-feira com o Remo, a Raposa fez jogo ruim na parte ofensiva e perdeu por 1 a 0. O atacante Victor Andrade marcou o gol da vitória paraense com uma bela finalização de voleio, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Nas estatísticas, o Cruzeiro teve mais posse de bola - 57% a 43% - e finalizou 11 vezes, mas nenhuma na meta. A situação se complicou após a expulsão de Matheus Barbosa, aos 24 do segundo tempo.

O tropeço no Pará fez o time mineiro ingressar na zona de rebaixamento da Série B, em 17º, com 11 pontos. O próximo adversário é o Vila Nova-GO, às 16h30 de sábado, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional remopa