Cruzeiro

SÉRIE B

Cruzeiro empata com Londrina e chega a nove jogos sem vitórias na Série B

Time celeste saiu na frente, mas levou virada e buscou empate no fim

postado em 30/07/2021 23:19 / atualizado em 31/07/2021 01:16

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
Vivendo crise sem fim, o Cruzeiro ampliou, nesta sexta-feira, a sequência de resultados ruins na Série B do Campeonato Brasileiro. O time celeste empatou por 2 a 2 com o Londrina, no Mineirão, e alcançou nove jogos consecutivos sem vitórias. Bruno José e Marcelo Moreno marcaram para os mineiros, enquanto Matheus Biaqui e Douglas Santos balançaram a rede de Fábio.

Após o novo tropeço, a diretoria informou que o técnico Mozart Santos pediu demissão. Agora, o clube trabalha para fechar com um novo comandante. Vanderlei Luxemburgo é o favorito para assumir o cargo.



Com o resultado, o Cruzeiro tem chance de encerrar a rodada na lanterna da Série B. No 16ª lugar, o time celeste soma 13 pontos, contra 12 de Vitória, Brasil-RS e Ponte Preta, e ainda 10 do Confiança, que ocupa a última colocação. 

O Cruzeiro terá mais uma semana cheia para treinar. O próximo compromisso pela competição nacional será apenas no sábado (dia 7 de agosto), quando o time celeste enfrentará o Brusque, às 11h, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. O Londrina volta aos seus domínios e entra em campo no domingo, às 20h, contra o CRB, no Estádio do Café. 


O jogo


Os minutos iniciais de jogo deram mostras de que a semana de trabalho havia surtido efeito no Cruzeiro. Marcando com eficiência em linha alta, com boa pressão pós-perda, o time de Mozart também apresentava postura diferente em relação aos últimos oito jogos sem vitórias. 

Aos 15', Bruno José roubou a bola na intermediária, levou até a linha de fundo e tentou cruzar para o centro da área. Marcondes cortou errado e a bola acabou no fundo da rede. 1 a 0. Seis minutos depois, Ramon - sim, o zagueiro - conduziu a bola até a área adversária, ficou de cara para César, mas acabou falhando na finalização e desperdiçando grande chance.

A partir daí, o que se viu foi o retorno do 'velho Cruzeiro'. Aos 24', quando já dava muitos espaços ao adversário, o time celeste sofreu o gol do empate. Celsinho cobrou falta na medida para Matheus Bianqui, que subiu sem marcação e cabeceou a bola sem chances para Fábio. 1 a 1. Aos 43', o Londrina marcou novamente com Douglas Santos, que aproveitou falha no posicionamento de Ramon para virar o placar. 2 a 1.   

À frente do placar, o Londrina voltou do intervalo com o objetivo de controlar o jogo. E não encontrou muitas dificuldades para fazer isso. Pressionado, o Cruzeiro cometeu muitos erros técnicos e, mesmo quando conseguia construir alguma jogada, pecava no último passe ou na conclusão. A história mudou apenas depois dos 25', quando os donos da casa conseguiram amassar os visitantes.

Aos 30', Wellington Nem recebeu de Marcinho e fez bom cruzamento para Bruno José. Na direita, o atacante serviu Marcelo Moreno, que demorou, mas finalizou sem chances para César e empatou o placar. 2 a 2. Aos 44', a Raposa teve ótima chance para virar o placar, mas Felipe Augusto desperdiçou a chance na grande área. Welington Nem tentou aproveitar a sobra, mas acabou travado. O jogo foi encerrado com igualdade no placar.  


CRUZEIRO 2X2 LONDRINA


Cruzeiro
Fábio; Ramon, Léo Santos (Marcinho) e Eduardo Brock; Norberto, Flávio (Adriano), Rômulo (Giovanni) e Felipe Augusto; Rafael Sobis (Wellington Nem), Bruno José e Marcelo Moreno. Técnico: Mozart

Londrina
César; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Tárik, Marcelo Freitas (Jean Henrique) e Celsinho (Luiz Henrique); Lucas Lourenço (Tiago Orobó), Safira (Júnior Pirambu) e Douglas Santos (Gegê). Técnico: Márcio Fernandes

Gols: Bruno José (aos 14'1ºT); Matheus Biaqui (aos 24'1ºT); Douglas Santos (aos 43'1ºT); Marcelo Moreno (aos 30'2ºT)
Cartões amarelos: Léo Santos, Eduardo Brock, Bruno José, Norberto (Cruzeiro); Felipe Vieira, Safira (Londrina)

Motivo: 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 30 de julho de 2021 (sexta-feira), às 21h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Hugo Sávio Xavier Correa (GO)

Tags: serieb interiormg futnacional