2

'Não é fácil jogar a Série B', diz Moreno após mais um tropeço do Cruzeiro

Atacante diz que 'coisa de fora' vem prejudicando o time desde 2020

31/07/2021 00:26 / atualizado em 31/07/2021 15:19
compartilhe
Marcelo Moreno fez o gol de empate do Cruzeiro
foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press

Marcelo Moreno fez o gol de empate do Cruzeiro


O Cruzeiro completou nove jogos sem vitória na Série B ao empatar por 2 a 2 com o Londrina, nesta sexta-feira, no Mineirão, pela 15ª rodada. Depois de mais um tropeço da equipe, o diretor de futebol Rodrigo Pastana anunciou que o técnico Mozart Santos pediu demissão do cargo.


Antes da saída de Mozart, o atacante Marcelo Moreno, autor do segundo gol celeste, comentou mais um resultado negativo no campeonato em entrevista ao Premiere FC. Segundo o boliviano, “uma coisa de fora” vem prejudicando o clube desde o ano passado.

“A gente não fez um jogo muito bom, mas tivemos situações importantes de fazer os gols que fariam a diferença nesse jogo. Mas, com certeza, a sensação é de que a gente precisa melhorar, tem que acordar o quanto antes para a realidade do campeonato”, disse.

“Não é por falta de esforço de nenhum jogador que as coisas não estão acontecendo. É uma coisa que está vindo de fora desde o ano passado e que a gente vai lutar contra. Não adianta, a gente tem que se unir”, complementou.

Na sequência da resposta, Moreno falou sobre uma conversa que teve com torcedores na Toca da Raposa II e ressaltou as dificuldades da Série B.

“Hoje a gente teve uma conversa com a torcida na Toca II, foi assim o papo. Temos que nos unir para sair dessa situação. Não adianta a gente falar que vai subir para a Série A assim tão fácil. Não é fácil jogar a Série B, é difícil pra caralho. A gente tem que lutar, a realidade é essa”.

Segundo o camisa 9, caso os atletas repitam em jogos oficiais a dedicação demonstrada nos treinamentos, o Cruzeiro conseguirá bons resultados para sair da luta contra o rebaixamento à Série C.

“Tem dia que a bola não vai entrar, tem dia que a bola vai sobrar pra nós e a gente vai sair com a vitória. É continuar trabalhando com a dedicação que temos nos treinos que vamos sair dessa situação que estamos vivendo esse tempo todo no Cruzeiro”.

Marcelo Moreno completou nesta sexta-feira 134 jogos pelo Cruzeiro. Com 52 gols, ele é o maior artilheiro estrangeiro do clube.

Com apenas 13 pontos em 15 rodadas na Série B - 28,88% de aproveitamento -, a Raposa voltará a campo contra o Brusque, às 11h do próximo sábado, 7 de agosto, no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC.

Fotos de Cruzeiro x Londrina pela 15ª rodada da Série B


Compartilhe