2

'Tem que mirar o G4', diz Giovanni após chegada de Luxemburgo ao Cruzeiro

Meia falou sobre o astral renovado com novo técnico e promessa de salários em dia

09/08/2021 17:30 / atualizado em 09/08/2021 18:22
compartilhe
Giovanni disse que elenco celeste está com astral renovado
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Giovanni disse que elenco celeste está com astral renovado


A vitória sobre o Brusque no último sábado, por 2 a 1, em Santa Catarina, renovou as expectativas do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Embora ainda esteja na briga contra o rebaixamento - 15º, com 16 pontos, 11 a menos que o Goiás (4º, com 27) -, o time celeste confia que há tempo de brigar pelo acesso. Na opinião do meia Giovanni, a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo contagiou o grupo no sonho de retornar à primeira divisão.


“Tudo que passou temos de esquecer. É página virada. O Cruzeiro tem uma cara nova com tudo que está acontecendo, é a cara do professor Vanderlei. Temos que jogar jogo a jogo e mirar o foco lá em cima. O Cruzeiro tem que mirar o G4, temos que trabalhar para isso, cada jogo é uma decisão. Precisamos nos dedicar, ter comprometimento, vontade e dedicação. É focar no G4 e a cada dia que passa trabalhar firme para conquistá-lo”.

O triunfo celeste no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC, foi garantido graças a um chute de fora da área de Giovanni - o goleiro Zé Carlos falhou ao tentar defender a bola. O meia falou sobre o lance decisivo.

“O que me deixa mais feliz é a vitória mesmo. O gol é legal, é gostoso, dá mais confiança para mim e para o elenco. É continuar focado em busca do objetivo maior, que é estar no G4”.


Paralelamente à conquista dos três pontos, o Cruzeiro se comprometeu a colocar em dia parte dos salários atrasados com o aporte de um patrocinador. Giovanni comentou o posicionamento passado pela direção.

“Em relação aos salários em dia, a diretoria passou isso para nós. As coisas estão sendo acertadas, a maioria está com o salário em dia, não apenas os jogadores, mas também os funcionários. Ficamos muito felizes com isso que vem acontecendo”.

O Cruzeiro tentará embalar na Série B em confronto com o Vitória, às 19h desta quarta-feira, no Independência, pela 17ª rodada da Série B. O time baiano também está na parte de baixo da classificação - 17º colocado, com 13 pontos em 16 jogos.

Compartilhe