2

Thiago chora após voltar a fazer gol pelo Cruzeiro: 'Senti no coração'

Atacante havia marcado pela última vez em julho de 2020

17/08/2021 21:25 / atualizado em 18/08/2021 03:48
compartilhe
Thiago foi às lágrimas após fazer o gol da vitória sobre o Náutico
foto: Reprodução/TV Cruzeiro

Thiago foi às lágrimas após fazer o gol da vitória sobre o Náutico


O Cruzeiro teve um “herói” inesperado na vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, nesta terça-feira, no estádio dos Aflitos, no Recife, pela 19ª rodada da Série B. O atacante Thiago fez o único gol aos 37 minutos do segundo tempo, quando havia acabado de entrar no lugar de Marcelo Moreno. No lance, ele se aproveitou de rebote do goleiro Jefferson em cobrança de falta do zagueiro Eduardo Brock e soltou a bomba de pé direito na pequena área.


Thiago estava há mais de um ano sem balançar a rede pelo Cruzeiro. Seu último gol havia sido anotado em 26 de julho de 2020, no triunfo por 3 a 0 em cima da URT, no Mineirão, pela primeira fase do estadual. Desde então, o centroavante passou em branco em 33 partidas (apenas cinco como titular) e chegou a ser “emprestado” ao time sub-20 diante da concorrência na posição. Após ganhar prestígio com o técnico Vanderlei Luxemburgo, Thiago teve um pressentimento de que findaria o jejum contra o Náutico.

“Deus é tremendo. Vinha de várias partidas sem marcar. É algo que fica dentro da gente, a gente que fica ali no ataque sempre se cobra por gol, por gol, por gol. Eu estava vindo de umas partidas em que tentava, tentava, tentava e ela não entrava. Ontem eu orando e agradecendo a Deus pela oportunidade de ter vindo para mais um gol, senti no coração que hoje esse jejum de balançar as redes ia acabar”, contou o jogador, bastante emocionado no depoimento à TV Cruzeiro.

“Graças a Deus (a sequência sem gols) acabou hoje e eu pude ajudar meus companheiros em um jogo tão difícil. O Sobis até falou: ‘Negão, hoje você vai entrar e vai fazer o gol’. Graças a Deus entrei e marquei esse gol. Quero dedicar ao meu filho, Ravi, que nasceu no dia do meu aniversário, meu maior presente. Estou super feliz e quero dedicar esse gol a ele e à minha família”, complementou o camisa 18.

O gol no confronto com o Náutico foi apenas o quarto de Thiago em 41 jogos pela equipe principal. O resultado fez o Cruzeiro se afastar da zona de rebaixamento da Série B e subir para a 14ª posição, com 21 pontos em 19 partidas - quatro vitórias, nove empates e seis derrotas. Na sexta-feira, às 21h30, a Raposa encara o Confiança, pela 20ª rodada, em compromisso que contará com a presença da torcida no Mineirão.



Compartilhe