2

Luxemburgo elogia 5 jovens do Cruzeiro e explica planos para Marco Antônio

Treinador diz que dará oportunidades ao meia formado na base

18/08/2021 14:38
compartilhe
Marco Antônio deverá ter oportunidades com Vanderlei Luxemburgo
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Marco Antônio deverá ter oportunidades com Vanderlei Luxemburgo

Perto de completar duas semanas no comando do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo começou a conhecer o elenco de forma mais profunda. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, nessa terça-feira, no Recife-PE, o treinador destacou cinco jovens de potencial e que ele espera ver ajudando o clube no returno da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Eu agora estou conhecendo os jogadores. Tenho 12 dias de Cruzeiro e nós, que estamos no futebol há muito tempo, batemos o olho e sabemos o que pode ou não acontecer. Adriano (21 anos), Thiago (20), Dudu (22), Marco Antônio (21), o próprio Matheus (Pereira, 20) são jogadores de potencial. Mas não podemos jogar a responsabilidade do Cruzeiro neles. Eles são coadjuvantes que podem se tornar atores principais", destacou o treinador.

Sobre o meia Marco Antônio, nome que sempre gera muita expectativa no torcedor, o treinador detalhou os planos. Luxemburgo analisou que falta "um pouco de dinâmica" ao jogador, mas que espera trabalhar valências importantes após o jogo contra o Confiança, marcado para  as 21h30 de sexta-feira. Depois do compromisso, a Raposa terá nove dias sem partidas oficiais.   

"Marco Antônio ainda não coloquei para jogar, mas eu tenho visto ele treinar. Não é meia-esquerda. Esquece isso. Ele é jogador que joga em linha de dois no meio-campo ou faz segundo pela direita. Ele precisa estar de frente para o campo, tem muita técnica", elogiou Luxemburgo

"Falta um pouco de dinâmica, mas a partir do jogo contra o Confiança vamos começar a colocar a mão um pouco mais no time, trabalhar na fadiga, na estafa, potência, força, velocidade, que são valências importantes. O Marco Antônio vai catar um espaço, entrar nos jogos, de repente jogar, acho que ele vai catar espaços ali", projetou.

Nesta temporada, Marco Antônio participou de apenas um jogo pelo Cruzeiro - revés por 1 a 0 para o Pouso Alegre, em 18 de abril, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o rendimento da Raposa foi comprometido em razão da qualidade ruim do gramado do estádio Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, em Pouso Alegre.

No primeiro semestre, Marco Antônio realizou um trabalho de ganho de massa magra e fortalecimento muscular, saltando de 73 para 82 kg, com 1,82m de altura. Se de fato entrar nos planos de Luxemburgo, o jogador formado na base celeste deve brigar por posição com atletas que cumprem múltiplas funções no meio-campo, como Lucas Ventura, Rômulo e Giovanni.

Compartilhe