2

Cruzeiro negocia transferir jogos para a Arena do Jacaré em Sete Lagoas

Clube diz que estuda várias opções: 'Decisão será oficializada em momento oportuno'

24/08/2021 12:25 / atualizado em 24/08/2021 13:44
compartilhe
Arena do Jacaré pode ser a nova casa do Cruzeiro
foto: Divulgação / FMF

Arena do Jacaré pode ser a nova casa do Cruzeiro

Com a proibição de jogos com público em Belo Horizonte, o Cruzeiro negocia com a prefeitura de Sete Lagoas mandar as partidas da Série B do Campeonato Brasileiro na Arena do Jacaré. O clube celeste ainda não confirma oficialmente, mas as tratativas estão avançadas. 

A informação dessa possível mudança de praça nos duelos da Raposa foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes. De acordo com o deputado estadual Douglas Melo (MDB), de Sete Lagoas, o Cruzeiro assumirá a reforma do gramado do estádio, que não está em boas condições.

"Cruzeiro e Democrata-SL batem o martelo sobre os jogos do Cruzeiro na Arena. Cruzeiro assumirá a reforma do gramado. O presidente do Cruzeiro me garantiu que a vinda agora só depende que a prefeitura avance para a Onda Verde que já está autorizada pelo governo do estado", disse o deputado. 

O Cruzeiro é cauteloso e informa que ainda não há nada acertado. "O Cruzeiro ainda está avaliando algumas praças que podem receber os próximos jogos da equipe. A decisão será oficializada em momento oportuno".

Na Onda Verde do Programa Minas Consciente, não há limite da presença de pessoas em eventos, desde que respeitando medidas de distanciamento, higiene e uso de máscaras. São os decretos municipais que determinam a ocupação dos espaços nas cidades.

Atualmente, o Democrata de Sete Lagoas atua no estádio para um público de 600 pessoas. A categoria de base da Raposa também manda seus jogos no local. Nos bastidores, o clube celeste acredita que a capacidade da Arena do Jacaré poderá ser elevada com autorização de um decreto municipal. 

O Cruzeiro voltará a jogar em casa pela Série B no dia 7 de setembro, às 16h, contra a Ponte Preta.

Como Belo Horizonte vetou as torcidas por causa da ruptura aos protocolos de COVID-19 nos eventos-testes, o time celeste procura outras cidades para atuar como mandante em partidas da Segunda Divisão.

Cruzeiro: estádios mineiros que podem receber público



O Superesportes fez um levantamento das cidades mineiras que possuem estádios e já liberaram a presença parcial de público, respeitando o protocolo de saúde em função da pandemia.

Ao todo, sete cidades do estado podem receber os jogos da Série B: Varginha (Estádio Dilzon Melo), Sete Lagoas (Arena do Jacaré), Juiz de Fora (Estádio Municipal Radialista Mário Helênio), Ipatinga (Ipatingão), Muriaé (Estádio Soares de Azevedo), Nova Lima, (Castor Cifuentes) e Betim (Arena Vera Cruz).

Compartilhe