2

Brock diz que chuva dificultou jogo do Cruzeiro e elogia postura defensiva

Zagueiro da Raposa também destacou a mentalidade do time: 'Quando não vence, não pode perder'

29/08/2021 19:40 / atualizado em 29/08/2021 19:45
compartilhe
Brock explicou que o gramado pesado atrapalhou a troca de passes do Cruzeiro
foto: Francisco Cedrim/CRB

Brock explicou que o gramado pesado atrapalhou a troca de passes do Cruzeiro

O zagueiro Eduardo Brock lamentou a forte chuva que ocorreu em Maceió, no estádio Rei Pelé, neste domingo, no empate do Cruzeiro em 0 a 0 com o CRB, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o defensor, o sistema defensivo se portou bem, mas o gramado pesado dificultou um desempenho melhor da equipe.



"A chuva, o campo, dificultou um pouco. Um campo pesado, até para tocar a bola, ficou bem complicado. Só que a equipe se portou bem, muito bem defensivamente. O CRB está brigando lá em cima, então sabíamos que seria um jogo bem aguerrido. A chuva fez com o que o jogo ficasse mais aguerrido ainda. Mas o time se portou bem, jogou bem compacto. Tivemos nossas oportunidades de gols, mas infelizmente não entrou hoje. Estamos no caminho certo, trabalhando", explicou Brock ao canal do Cruzeiro no YouTube.

O jogador de 30 anos também destacou a mentalidade do grupo celeste. Ele afirmou que é importante somar ao menos um ponto quando não se consegue a vitória.

"Estamos indo para todos os jogos para somar os três pontos. O importante é saber também que, quando não vence, não pode perder. Estamos conseguindo reproduzir isso", disse. 

Brock ainda projetou a partida contra o Goiás, que está marcada para o dia 7 de setembro às 21h30, em Goiânia. "Agora é se preparar muito, o Goiás é um time muito forte, está muito bem no campeonato. Mas precisamos fazer nosso jogo lá, melhor que esse para sairmos com os três pontos."
 

CRB x Cruzeiro: fotos do jogo válido pela 21ª rodada da Série B

 

Empate valorizado 


O volante Adriano, de 21 anos, foi outro atleta do Cruzeiro que destacou a dificuldade imposta pela chuva. Em entrevista ao SporTV, o jogador também disse que o 'empate foi justo'. 

"Encaramos todos os jogos para ganhar. Mas pelas circunstâncias também, campo pesado, viagem longa, creio que foi um resultado justo. Semana que vem vamos buscar a vitória", explicou.
 
Com o resultado, o Cruzeiro permanece na 14ª posição do campeonato, com 25 pontos conquistados. A Raposa está a quatro pontos do Z4 e a 10 do G4.  


Compartilhe