2

Cruzeiro: pai de Zé Eduardo cobra volta do filho aos treinos com o grupo

'Só gostaríamos de saber quanto tempo vai durar a preparação física do Zé Eduardo', questionou Eduardo Andrade

10/09/2021 12:44 / atualizado em 10/09/2021 13:44
compartilhe
Zé Eduardo foi liberado há um mês pelo departamento médico do clube para voltar a realizar atividades físicas
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Zé Eduardo foi liberado há um mês pelo departamento médico do clube para voltar a realizar atividades físicas

O pai do atacante Zé Eduardo questionou o técnico Vanderlei Luxemburgo sobre a utilização do filho nos treinamentos com o restante da equipe do Cruzeiro. Em resposta a uma postagem do treinador nas redes sociais nesta sexta-feira, Eduardo Andrade perguntou quanto tempo irá durar a preparação física do jogador.

"Muito bem, grande técnico. Só gostaríamos de saber quanto tempo vai durar a preparação física do Zé Eduardo, pois já se passou um mês e ele ainda não iniciou os treinamentos com a equipe para lutar por sua oportunidade. Confiamos em você para voltarmos à elite do futebol", publicou Eduardo Andrade. 

O post de Luxa foi voltado à torcida celeste, que voltará a frequentar o estádio na partida deste sábado, às 11h, contra a Ponte Preta, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O treinador falou sobre as preferências do torcedor e que entende cada situação, mas precisa 'tomar decisões'.

"Eu sei que vocês têm suas preferências com jogadores que vão entrar em campo, esse negócio de usa um, usa outro, isso tudo faz parte do contexto do futebol. Eu entendo isso muito bem, mas o técnico tem que tomar decisões e, às vezes, não é aquela que agrada a todos", explicou.
 
Menos de três horas após a publicação da mensagem, o pai de Zé Eduardo apagou o tweet. O Superesportes procurou o Cruzeiro, que preferiu não comentar a postagem.

Zé Eduardo está fazendo trabalhos de preparação física e ainda não foi chamado para trabalhar com o restante do grupo profissional pela comissão técnica.   
 
Pai de Zé Eduardo apagou a mensagem horas após a publicação
foto: Reprodução/Twitter

Pai de Zé Eduardo apagou a mensagem horas após a publicação

 

Problema cardíaco 


Zé Eduardo foi afastado dos treinamentos da Raposa em janeiro deste ano, após serem detectadas alterações cardíacas em exames. O atleta de 22 anos foi liberado pelo departamento médico do clube para retomar as atividades físicas no começo de agosto.

Em 2020, o atacante se destacou com as camisas do Villa Nova, no Campeonato Mineiro, e do América-RN, em Copa do Brasil e Série D. Ele marcou nove gols em 11 jogos por esses clubes.

Com bons números, o Cruzeiro integrou o atleta ao grupo, porém Zé Eduardo não conseguiu espaço e só foi utilizado por 15 minutos do empate por 0 a 0 com o Oeste, fora de casa, pela 15ª rodada da Série B de 2020.


Compartilhe