2

Cruzeiro informa que Zé Eduardo está liberado para retomar atividades

Departamento médico do clube autorizou regresso do jogador aos gramados

04/08/2021 16:00 / atualizado em 05/08/2021 08:48
compartilhe
Zé Eduardo está liberado para atividades físicas
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Zé Eduardo está liberado para atividades físicas

O Cruzeiro informou nesta quarta-feira que o atacante Zé Eduardo, de 22 anos, foi liberado pelo departamento médico para iniciar o processo de preparação física. O atleta retomou as atividades na tarde desta quarta-feira.

Zé Eduardo havia sido afastado dos treinamentos em janeiro após a detecção de alterações cardíacas em exames. Desde então, o atleta permaneceu em repouso e foi monitorado por profissionais do clube.


Em 2020, Zé Eduardo se destacou com as camisas do Villa Nova, no Campeonato Mineiro, e do América-RN, em Copa do Brasil e Série D. Em 11 jogos por esses clubes, o centroavante marcou nove gols.

Os bons números levaram o Cruzeiro a integrar o atleta ao grupo, porém Zé Eduardo não conseguiu espaço e só foi utilizado por 15 minutos do empate por 0 a 0 com o Oeste, fora de casa, pela 15ª rodada da Série B de 2020.

Sem oportunidades, o jogador tentou forçar uma saída do clube, que, por sua vez, o advertiu por indisciplina. Em janeiro de 2021, Zé Eduardo chegou a acionar a Raposa na Justiça, porém retirou o processo em fevereiro.

Na ocasião, Zé Eduardo revelou ter se arrependido de brigar com o Cruzeiro judicialmente e projetou um "ano maravilhoso" - o que acabou não ocorrendo em virtude da alteração cardíaca no atacante.

Compartilhe