Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro informa que Zé Eduardo está liberado para retomar atividades

Departamento médico do clube autorizou regresso do jogador aos gramados

postado em 04/08/2021 16:00 / atualizado em 05/08/2021 08:48

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro informou nesta quarta-feira que o atacante Zé Eduardo, de 22 anos, foi liberado pelo departamento médico para iniciar o processo de preparação física. O atleta retomou as atividades na tarde desta quarta-feira.

Zé Eduardo havia sido afastado dos treinamentos em janeiro após a detecção de alterações cardíacas em exames. Desde então, o atleta permaneceu em repouso e foi monitorado por profissionais do clube.

De acordo com o Cruzeiro, Zé Eduardo se submeteu nos últimos dias a novas avaliações "de ressonância magnética, teste ergométrico e exame holter". Os procedimentos apresentaram resultados satisfatórios.

Em 2020, Zé Eduardo se destacou com as camisas do Villa Nova, no Campeonato Mineiro, e do América-RN, em Copa do Brasil e Série D. Em 11 jogos por esses clubes, o centroavante marcou nove gols.

Os bons números levaram o Cruzeiro a integrar o atleta ao grupo, porém Zé Eduardo não conseguiu espaço e só foi utilizado por 15 minutos do empate por 0 a 0 com o Oeste, fora de casa, pela 15ª rodada da Série B de 2020.

Sem oportunidades, o jogador tentou forçar uma saída do clube, que, por sua vez, o advertiu por indisciplina. Em janeiro de 2021, Zé Eduardo chegou a acionar a Raposa na Justiça, porém retirou o processo em fevereiro.

Na ocasião, Zé Eduardo revelou ter se arrependido de brigar com o Cruzeiro judicialmente e projetou um "ano maravilhoso" - o que acabou não ocorrendo em virtude da alteração cardíaca no atacante.

Tags: atacante Cruzeiro serieb interiormg futnacional centroavante Zé Eduardo