2

Ex-dirigente critica encontro de presidente do Cruzeiro com Castellar Neto

'É de uma ingenuidade incrível achar que Castellar tem boa vontade com o Cruzeiro', escreveu Carlos Ferreira Rocha. Reunião na CBF aconteceu em 31 de agosto

17/09/2021 11:31 / atualizado em 17/09/2021 12:01
compartilhe
Carlos Ferreira Rocha publicou foto de Sérgio ao lado de Castellar e do presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues. Encontro aconteceu em 31 de agosto
foto: CBF/Divulgação

Carlos Ferreira Rocha publicou foto de Sérgio ao lado de Castellar e do presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues. Encontro aconteceu em 31 de agosto

Ex-dirigente e conselheiro do Cruzeiro, Carlos Ferreira Rocha criticou o encontro do presidente do clube, Sérgio Rodrigues, com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Castellar Neto. A reunião, que também contou com a presença do presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues, aconteceu em 31 de agosto.

"É de uma ingenuidade incrível achar que o Castellar tem boa vontade com o Cruzeiro. Sem vitimismo, sempre lutamos contra tudo e contra todos, principalmente o eixo Rio-São Paulo e desta vez não será diferente. Façamos da indignação o trampolim para a Série A", escreveu Carlos no Twitter.

Castellar Neto foi presidente da Federação Mineira de Futebol entre junho de 2014 e junho de 2018. Nesse período, ele se envolveu em uma série de polêmicas com ex-dirigentes do Cruzeiro. Em abril de 2015, Castellar chegou a enviar uma notificação extrajudicial ao clube celeste por ter sido atacado por um ex-dirigente da Raposa no Mineirão. 

A crítica de Carlos foi feita após o Cruzeiro se sentir prejudicado no empate por 1 a 1 com o Operário-PR, nessa quinta-feira, na Arena do Jacaré. Na oportunidade, o árbitro Rodrigo Dalonso anulou gol marcado por Marcelo Moreno no último lance da partida por ter visto um toque no braço do meia Marco Antônio na construção da jogada.

Depois da partida, o próprio presidente do Cruzeiro mostrou sua indignação com a CBF. Também no Twitter, ele escreveu: "É assim mesmo CBF que vocês querem impedir a gente de subir???? A-B-S-U-R-D-O. Lance é inconclusivo, o mínimo que tinha que ser feito era manter o resultado de campo!!".

No fim de agosto, a visita de Sérgio à entidade, de acordo com o site oficial da CBF, teve como objetivo o debate sobre "competições organizadas pela CBF e o desenvolvimento do futebol brasileiro num possível cenário de pós-pandemia". Castellar e Ednaldo ganharam camisas personalizadas do Cruzeiro.

Agora, a direção do clube celeste planeja uma visita ao presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, para protestar contra o trabalho de Rodrigo Dalonso na partida pela Série B do Campeonato Brasileiro. 


Compartilhe