2

Rômulo exalta mescla entre jovens e experientes no elenco do Cruzeiro

Jogador destacou o papel de Luxemburgo nesse aspecto: 'Passa tranquilidade para os mais novos e motiva os mais experientes'

22/09/2021 11:59 / atualizado em 22/09/2021 12:23
compartilhe
Rômulo concedeu entrevista coletiva nessa terça-feira
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rômulo concedeu entrevista coletiva nessa terça-feira

O volante e lateral Rômulo acredita que a mescla entre juventude e experiência vem sendo importante para o elenco do Cruzeiro. O jogador de 34 anos exaltou o papel do técnico Vanderlei Luxemburgo nesse sentido e disse que a 'mistura' traz calma e gás simultaneamente. 



"A juventude te dá um gás quando você precisa, e a experiência consegue acalmar. O bom de tudo isso é que o professor (Luxemuburgo) consegue mesclar bem. Ele consegue passar tranquilidade para os mais novos e motivar os mais experientes. Não é uma coisa fácil. Ele tem conseguido fazer isso, como sempre fez na carreira dele, com bastante eficácia", disse, em entrevista coletiva realizada na Toca II, em Belo Horizonte, nessa terça-feira.

No empate em 1 a 1 com o Vasco, no domingo passado, em São Januário, a escalação inicial do Cruzeiro mostrou bem a ideia de Rômulo. Foram quatro jovens entre 20 e 25 anos - Matheus Pereira, Adriano, Marco Antônio e Thiago - três entre 25 e 30 - Ramon, Giovanni e Wellington Nem - e os experientes com mais de 30: Fábio, o próprio Rômulo, Eduardo Brock e Marcelo Moreno.

O camisa 27 da Raposa avaliou a sequência positiva nos últimos jogos - são 12 sem perder - e elogiou o grupo de jovens do clube. 

"Eu acho que está sendo muito bom para o Cruzeiro, porque o clube tem jogadores promissores para os próximos anos. É só ver essa sequência de últimos jogos. Imagina se fosse isso desde o início do campeonato, com certeza o quadro seria bem diferente. Mas ainda tem tempo", afirmou. 

Rômulo pode voltar a ser titular do Cruzeiro na partida contra o CSA, no domingo, às 16h, no Independência. A partida é válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Na temporada, o jogador da Raposa atuou em 34 partidas, sendo 27 como titular e sete saindo do banco. Rômulo começou sendo utilizado como segundo volante por Luxemburgo, mas atuou como lateral-direito na última partida da equipe. 


Compartilhe