2

Após revés do Botafogo, Cruzeiro vira único invicto do 2º turno da Série B

Time celeste venceu dois jogos e empatou quatro no returno da competição

24/09/2021 14:59
compartilhe
Desde a chegada de Luxemburgo, Cruzeiro somou 18 pontos de 30 possíveis
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Desde a chegada de Luxemburgo, Cruzeiro somou 18 pontos de 30 possíveis

O Cruzeiro se vê cada vez mais longe de conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, mas é inegável que o time cresceu de produção desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, na 16ª rodada da Série B. 

Após a  derrota do Botafogo por 2 a 0 para o CSA , nessa quinta-feira, o time celeste se tornou a única equipe invicta no segundo turno do torneio por pontos corridos. O Cruzeiro não perdeu nenhum de seus seis compromissos - venceu dois jogos e empatou quatro. 

Na 'classificação' do segundo turno, porém, o Cruzeiro é apenas o 7º colocado, com 55,5% de aproveitamento. O líder é justamente o Botafogo que, apesar da derrota para o CSA, já somou 15 pontos em 18 possíveis - aproveitamento de 83,3%.

Na tabela real, os mineiros ocupam apenas a 13ª colocação, com 31 pontos - a 13 de distância do CRB, que abre o G4 da Série B . Para garantir o acesso, o Cruzeiro precisaria somar mais 33 pontos nos 13 jogos restantes.

Pelo segundo ano consecutivo, o Cruzeiro repetiu erros no início da competição nacional. No primeiro turno, a equipe teve aproveitamento de apenas 36,8% - foram 21 pontos em 19 jogos. Antes da chegada de Luxemburgo, que assumiu o clube na 16ª rodada, a Raposa havia  somado apenas 13 pontos em 15 jogos sob comando de Felipe Conceição e depois Mozart .

Ainda mantendo o discurso e o sonho do acesso, o Cruzeiro volta a entrar em campo neste domingo, contra o CSA, às 16h, no Independência

Classificação completa do returno da Série B
Fonte: Departamento de Matemática da UFMG

Botafogo lidera classificação do returno da Série B
foto: Departamento de Matemática da UFMG/Reprodução

Botafogo lidera classificação do returno da Série B




Compartilhe