2

Cruzeiro encara o CSA em busca de reta final perfeita na Série B

Clube celeste precisa dos três pontos para continuar sonhando com o acesso

26/09/2021 04:00 / atualizado em 25/09/2021 19:13
compartilhe
Luxemburgo convocou o torcedor para o jogo deste domingo
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Luxemburgo convocou o torcedor para o jogo deste domingo

Cruzeiro precisa de uma reta final perfeita na Série B em busca de uma vaga na elite do futebol brasileiro no ano que vem. Para manter este sonho vivo, a Raposa encara o CSA com o pensamento fixo na vitória, neste domingo, às 16h, no Independência, pela 26ª rodada. 

Atualmente, o time celeste é o 13ª colocado da Segunda Divisão, com 31 pontos, a 13 do quarto colocado, o CRB, que tem 44. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o time que atingir 62 pontos tem 92,3% de chances de garantir vaga na Série A em 2022. 

Para alcançar essa pontuação, o time celeste tem que dobrar seus pontos somados até aqui. Nos últimos 13 jogos, o Cruzeiro precisa vencer 10 duelos e empatar um. Dessa forma, os comandados de Luxemburgo devem ter uma campanha quase sem tropeços até o fim da Série B.

O técnico convocou a torcida para o jogo deste domingo. "Agora, temos jogo difícil contra o CSA, mas a gente tem condição de fazer o resultado, vamos em busca deste resultado e nada está atrapalhando o nosso trabalho. Conto com vocês amanhã (domingo) no jogo, sendo o centroavante da nossa equipe", disse Luxemburgo.

Fora de campo, o Cruzeiro vive momento conturbado, com salários atrasados e críticas do diretor técnico Ricardo Rocha, em entrevista durante a semana - clique aqui e leia mais. O presidente Sérgio Rodrigues está em Madri, na Espanha, onde realiza um curso e cumpre agenda de interesse do clube, com despesas pagas do próprio bolso.

Provável time


Para o jogo, Luxemburgo não terá os atacantes Bruno José, com dores no tornozelo direito, Wellington Nem, com lesão muscular na coxa, e Marcelo Moreno, suspenso. Quem também não está disponível é o zagueiro Eduardo Brock, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, além do meia Marcinho, com incômodo no pé direito. 

Na zaga, o treinador celeste pode escalar Rhodolfo ou Leo Santos. Ambos receberam poucas oportunidades com Luxemburgo. Rhodolfo se recuperou recentemente de uma lesão na panturrilha direita e tem buscado ritmo para voltar a aguentar os 90 minutos.

No ataque, Claudinho, Dudu e Felipe Augusto brigam por duas vagas nas pontas. Thiago será o centroavante titular.

Adversário


Para o jogo contra o Cruzeiro, o CSA terá os desfalques do lateral-esquerdo Ernandes, suspenso, do meia Didira e do atacante Dellatorre, ambos com desgaste muscular. Kevyn, Nilson e Bruno Mota devem ser os escolhidos do técnico Mozart Santos, ex-Cruzeiro, para substituí-los. 

CRUZEIRO X CSA


Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Ramon, Leo Santos (Rhodolfo) e Matheus Pereira; Adriano, Marco Antônio e Giovanni (Rômulo); Claudinho, Dudu (Felipe Augusto) e Thiago. Técnico: Luxemburgo.

CSA
Thiago Rodrigues; Cristovam, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Yuri e Gabriel; Marco Túlio, Iury Castilho e Nilson (Bruno Mota). Técnico: Mozart Santos.

Motivo: 26ª rodada da Série B
Data: domingo, 26 de setembro de 2021
Horário: 16h
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Compartilhe