Cruzeiro leva virada do CSA e precisa de 'milagre' para voltar à Série A

Raposa perdeu em casa e está cada vez mais longe do acesso

26/09/2021 17:58 / atualizado em 26/09/2021 22:31
compartilhe
CSA venceu o Cruzeiro no Independência
foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS

CSA venceu o Cruzeiro no Independência

O sonho do retorno à elite do futebol brasileiro parece cada vez mais difícil de se concretizar para os torcedores do  Cruzeiro . Neste domingo, no Independência, a Raposa não jogou bem e perdeu para o  CSA , por 2 a 1, pela 26ª rodada da  Série B . O time celeste abriu o placar no primeiro tempo, com Claudinho. A equipe alagoana virou na etapa final, com gols de Yuri e Iury Castilho.

Com o resultado, o Cruzeiro teve interrompida uma sequência de 12 jogos sem derrota - oito empates e quatro vitórias. Este foi o primeiro revés do técnico Vanderlei Luxemburgo desde o retorno ao comando do time. A derrota deixou a Raposa na 13ª posição, com 31 pontos. O CRB abre o G4, com 44.

De acordo com o Departamento de Matemática da  UFMG , o time que atingir 62 pontos tem  92,3%  de chances de garantir vaga na  Série A  em 2022. Para alcançar essa pontuação, o Cruzeiro tem que dobrar seus pontos somados até aqui. Nos últimos 12 jogos, precisa vencer 10 duelos e empatar um.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Guarani, na quarta-feira (29), às 19h, no Brinco de Ouro, em Campinas. No mesmo dia, às 21h30, o CSA recebe a Ponte Preta, no Rei Pelé, em Maceió.

O jogo marcou o retorno do Cruzeiro a Belo Horizonte, depois de duelos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.  No Independência, muitos torcedores desrespeitaram os protocolos de saúde.

Para o jogo deste domingo, Luxemburgo mexeu em todos os setores do time. Na zaga, o treinador celeste colocou Léo Santos na vaga de Brock, suspenso. Cáceres voltou à lateral direita. No meio-campo, Lucas Ventura ganhou o lugar de Marco Antônio e Rômulo foi deslocado para a saída de Giovanni, que começou no banco.

No ataque, o time celeste não tem os atacantes Bruno José, com dores no tornozelo direito, Wellington Nem, com lesão muscular na coxa, e Marcelo Moreno, suspenso. Dessa forma, Claudinho e Felipe Augusto começaram nas pontas. Thiago foi o centroavante titular. 

Cruzeiro x CSA: fotos do jogo pela 26ª rodada da Série B


O jogo


Mesmo com muitas mudanças, o Cruzeiro iniciou melhor em campo. Logo aos 10 minutos, Cáceres recebeu na direita e cruzou para Adriano. O volante dominou e chutou de esquerda no canto do goleiro Thiago Rodrigues, que segurou após trombar com a trave. O time de Luxemburgo seguiu melhor, mas faltou ser mais incisivo no ataque. Aos 21', Felipe Augusto recebeu de Thiago livre na cara do gol. Ele chutou forte, mas não conseguiu superar o arqueiro do CSA.

Depois de um bom início, a Raposa caiu de produção. O CSA passou a gostar do jogo e quase abriu aos 28'. Bruno Mota recebeu passe de Castilho e entrou na área em boas condições de marcar, mas chutou cruzado para defesa de Fábio. 

Quando o 1º tempo encaminhava para 0 a 0, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar com Claudinho. Aos 40, Matheus Pereira cruzou na medida, Claudinho se jogou na bola e balançou as redes: 1 a 0 . O VAR analisou o lance e validou o gol.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou sem a mesma intensidade. Prova disso é que o CSA criou as melhores chances e teve maior posse de bola. Aos 4 minutos, Yuri empatou o jogo. O meio-campista recebeu na área de Gabriel, dominou com tranquilidade e estufou as redes da Raposa: 1 a 1 .

Luxemburgo mexeu no time no segundo tempo quatro vezes: além de Marco Antônio, que entrou logo no início na vaga de Rômulo, Giovanni, Vitor Leque e Rafael Sobis substituíram Adriano, Felipe Augusto e Thiago.

O Cruzeiro continuou pouco criativo e inseguro na defesa. O CSA mostrou mais qualidade e conseguiu virar o jogo. Aos 18', Cristovam levantou para Iury Castilho, que entrou livre nas costas de Cáceres. Ele só escorou para o gol e virou o jogo: 1 a 2

Após o jogo, houve uma  grande confusão entre os jogadores dos dois times.  A PM agiu rápido e acabou com o tumulto.

Contra o CSA, Cruzeiro reencontra ex-técnico Mozart


CRUZEIRO 1 X 2 CSA


Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Ramon, Léo Santos e Matheus Pereira; Adriano (Giovanni), Lucas Ventura (Ariel Cabral) e Rômulo (Marco Antônio); Claudinho, Felipe Augusto (Vitor Leque) e Thiago (Rafael Sobis). Técnico: Luxemburgo.

CSA
Thiago Rodrigues; Cristovam, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn (Everton Silva); Geovane, Yuri (Silas) e Gabriel (Renato Cajá); Marco Túlio (Reinaldo), Iury Castilho (Giva Santos) e Bruno Mota. Técnico : Mozart Santos.

Cartão amarelo: Thiago, Matheus Pereira, e Ariel Cabral (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Rafael Sobis, Adriano (Cruzeiro); Cristovam (CSA)
Gols: Claudinho (Cruzeiro). Yuri e Iury Castilho (CSA)

Motivo: 26ª rodada da Série B
Data: domingo, 26 de setembro de 2021
Horário: 16h
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Compartilhe