2

Mesmo longe do G4, Brock crê que acesso do Cruzeiro ainda é possível

Na opinião do zagueiro, time continua dependendo apenas de si para subir

29/09/2021 21:35 / atualizado em 30/09/2021 08:01
compartilhe
Eduardo Brock acredita que Cruzeiro ainda pode subir à Série A
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Eduardo Brock acredita que Cruzeiro ainda pode subir à Série A


Eduardo Brock poderia ter sido o herói do Cruzeiro contra o Guarani, nesta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 27ª rodada da Série B. No último lance da partida, aos 54 minutos do segundo tempo, o zagueiro soltou a bomba em cobrança de falta e carimbou o travessão do goleiro Rafael Martins, que resvalou a ponta dos dedos na bola . O empate por 1 a 1 manteve o time nas proximidades do Z4, em 15º, com 32 pontos .

Apesar da distância de 14 pontos para o G4, que tem o Avaí na quarta posição, com 46, Brock mantém o discurso de que a Raposa depende das próprias forças para subir à Série A. Nas 11 rodadas restantes, o time precisa vencer no mínimo 10 - mais de 90% de aproveitamento -, além de torcer por tropeço de diversos concorrentes.

“Sentimento de frustração por essa bola na trave. Viemos com o intuito de vencer, mas não conseguimos. É importante vencer na competição, mas ao menos conseguimos um ponto, não perdemos e continuamos dependendo da gente para conquistar nosso objetivo. Mas temos que trabalhar bastante e enfrentar todo jogo como uma final. É procurar vencer em casa com o apoio da torcida”.

O Departamento de Matemática da UFMG   atualizou para 0,056% a probabilidade de acesso do Cruzeiro após o empate com o Guarani . Já o risco de rebaixamento é de 11,2%. Mesmo com a estatística mostrando outra realidade, Brock reiterou a esperança de arrancada nos 11 confrontos finais.

“Com certeza. Enquanto for possível, acreditamos. É um grupo que batalhou muito desde o início. Enfrentamos muitas coisas, ainda estamos enfrentando e vamos em busca junto com a comissão técnica e o Luxemburgo até quando for possível. Vamos trabalhar muito, continuamos conversando bastante, mas precisamos das vitórias”.

O Cruzeiro volta a campo contra o Brasil de Pelotas, às 11h de domingo, no Independência, pela 28ª rodada da Série B. Depois, pegará Coritiba (fora), Botafogo (casa), Avaí (fora), Remo (casa), Vila Nova (casa), Londrina (fora), Brusque (casa), Vitória (fora), Sampaio Corrêa (fora) e Náutico (casa).


Compartilhe