2

Rival do Cruzeiro, Brasil-RS não vence há 15 jogos, pior fase da história

Equipe gaúcha anunciou um novo técnico nesta semana e é o último colocado da competição; equipes se enfrentam no domingo, às 11h, no Independência

30/09/2021 10:14
compartilhe
Xavante vive pior sequência de sua história
foto: Volmer Perez/Brasil de Pelotas

Xavante vive pior sequência de sua história

Próximo rival do  Cruzeiro na Série B , o Brasil de Pelotas-RS é o lanterna da competição, está há 15 partidas sem vencer e tem o pior ataque entre os 20 times. Com os resultados negativos nos últimos dois meses, a equipe igualou a sua pior sequência na história.

A última vitória do Xavante - como é conhecido o time gaúcho - foi no dia 17 de julho, quando venceu o Vitória por 1 a 0 em casa, na 12ª rodada da competição. Desde então, foram 10 derrotas e cinco empates. 

De acordo com o ge.globo , que ouviu o pesquisador Izan Muller, a sequência de 15 jogos sem vitórias ocorreu apenas em 2009, no Campeonato Gaúcho. Na época, o Xavante disputou a competição meses após a tragédia com um ônibus da delegação da equipe, que deixou três pessoas mortas e 28 feridas. 

Um dos fatores para o péssimo momento do Brasil de Pelotas é o ataque. Foram apenas 15 gols marcados em 27 jogos. A campanha negativa resultou na última colocação da Série B para o Xavante, que conquistou 16 pontos e tem duas vitórias até o momento. 

Para tentar mudar o panorama na temporada, o clube contratou o treinador Jerson Testoni, anunciado na segunda-feira. Ex-comandante do Brusque, ele assume a vaga deixada por Cléber Gaúcho.

A distância do Xavante para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é de 13 pontos. O Cruzeiro, 15º colocado, tem o dobro de pontos (32) da equipe gaúcha. No primeiro turno, as  equipes empataram sem gols  no Estádio Bento Farias, em Pelotas. Na ocasião, a Raposa ainda era comandada por Mozart.

É neste cenário que o Brasil de Pelotas visita o Cruzeiro neste domingo, às 11h, no Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 
 

Brasil de Pelotas x Cruzeiro: fotos do jogo pela sétima rodada da Série B

 
 
 


Compartilhe