2

Cruzeiro perde Marcelo Moreno para jogo contra o Brasil-RS; entenda motivo

Atacante deverá ser substituído por Thiago na partida de domingo

30/09/2021 18:27
compartilhe
Marcelo Moreno desfalcará Cruzeiro em até três jogos pela Série B
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Marcelo Moreno desfalcará Cruzeiro em até três jogos pela Série B

O Cruzeiro não terá, mais uma vez, o atacante Marcelo Moreno. Convocado pela Seleção Boliviana, ele viajou nesta quinta-feira para se apresentar ao técnico César Farías. Desta forma, o camisa 9 desfalcará a Raposa no duelo contra o Brasil-RS, neste domingo, às 11h, no Independência, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Moreno participará de três jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. A Seleção Boliviana enfrenta o Equador em 7 de outubro; o Peru, em 10 de outubro, além do Paraguai, em 14 de outubro. 

O atacante do Cruzeiro é o principal jogador de sua seleção e artilheiro da competição com 8 gols. A Bolívia, no entanto, é a vice-lanterna das Eliminatórias, com apenas 6 pontos em nove jogos disputados.

Além do jogo contra o Brasil-RS, Moreno também desfalcará o Cruzeiro nas partidas contra Coritiba, em 8 de outubro, e Botafogo. O duelo contra os cariocas ainda não tem data marcada, mas possivelmente será disputado antes do dia 14, quando o boliviano ainda estará servindo sua seleção.

Sem seu principal atacante, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá optar por Thiago nos próximos jogos. Outras opções são Rafael Sobis, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Guarani, e o jovem Zé Eduardo, que voltou a ficar à disposição após se recuperar de uma alteração cardíaca. 


Compartilhe