2

Cruzeiro tem dois representantes na seleção da 27ª rodada da Série B

Após empate em 1 a 1 com o Guarani em Campinas, dois atletas celestes foram escolhidos em votação popular no Twitter oficial do Brasileirão

01/10/2021 15:40
compartilhe
Ramon, zagueiro do Cruzeiro, foi um dos escolhidos para a seleção da 27ª rodada da Série B
foto: Divulgação/Instagram/Ramon

Ramon, zagueiro do Cruzeiro, foi um dos escolhidos para a seleção da 27ª rodada da Série B

Após o  empate em 1 a 1 com o Guarani  na quarta-feira (29), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Cruzeiro teve dois representantes na seleção da 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em votação popular no Twitter oficial do Brasileirão, o zagueiro Ramon e o atacante Marcelo Moreno foram escolhidos para integrar a formação ideal.

A seleção da 27ª rodada da Série B foi escalada com: Vanderlei (Vasco); Edilson (Avaí), Betão (Avaí), Ramon (Cruzeiro) e Riquelme (Vasco); Bruno Gomes (Vasco), Claudinei (CRB), Gabriel (CSA) e Nenê (Vasco); Morato (Vasco) e Marcelo Moreno (Cruzeiro).

O empate em 1 a 1 com o Bugre foi péssimo para as pretensões de acesso do Cruzeiro na temporada. O time de Vanderlei Luxemburgo está estagnado na parte de baixo da tabela, na 15ª posição, com 32 pontos - a 14 de distância do Avaí, primeiro clube no G4 da Série B.

Na igualdade com o Guarani, Ramon, de cabeça, abriu o placar para a Raposa aos 13 minutos. Além do gol, o zagueiro acertou nova cabeçada no travessão já na reta final do duelo, quando as duas equipes buscavam o desempate.

Segundo o aplicativo de estatísticas SofaScore , Ramon somou dois cortes, um desarme e uma interceptação. Além disso, teve 88% de acerto nos passes e completou oito (de dez) bolas longas. 

Por sua vez, o atacante Marcelo Moreno teve atuação mais discreta. Em muitos momentos, foi acionado como alvo de jogo direto (bolas longas) e precisou 'brigar' com defensores do Guarani para conservar a posse. Ainda assim, ele foi eleito para a seleção da rodada.

Segundo o SofaScore , Moreno finalizou uma vez no alvo, teve dois chutes bloqueados e venceu dez dos 22 duelos em que se envolveu na partida. Em aspectos defensivos, o atleta contribuiu com dois cortes e um desarme.

Com apenas 0,05% de chance de acesso à Série A, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro volta a campo neste domingo (3), às 11h, para receber o Brasil de Pelotas na Arena Independência, em Belo Horizonte. O jogo é válido pela 28ª rodada da Segunda Divisão.

Compartilhe