2

Leque valoriza apoio dado por Luxemburgo no Cruzeiro: 'Voto de confiança'

Atacante de 20 anos tem recebido oportunidades e agradado a comissão técnica da Raposa

01/10/2021 17:30 / atualizado em 01/10/2021 18:04
compartilhe
Destaque na base do Cruzeiro, Vitor Leque tem deixado boas impressões no profissional
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Destaque na base do Cruzeiro, Vitor Leque tem deixado boas impressões no profissional

O atacante Vitor Leque, do Cruzeiro, valorizou o apoio dado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo nos últimos dias. O atleta de 20 anos atuou nas duas últimas partidas da Raposa na Série B e avaliou as oportunidades como um 'voto de confiança' do treinador.

Após desempenho consistente nos 74 minutos em que esteve em campo contra o Guarani, na quarta-feira (29), Leque recebeu elogios de Luxa. "Estou aproveitando as oportunidades para lançar alguns moleques. Foi o caso do Vitor Leque. O jogador que tem potencial, velocidade com mudança de direção, não tem medo de jogo. Achei legal. A gente vai agindo desta forma, encontrando as melhores soluções", destacou o treinador.

Em entrevista concedida nesta sexta-feira (1), Leque agradeceu o apoio de Luxemburgo e disse estar pronto para receber novas chances. "O professor Luxa está me dando total apoio, um voto de confiança para jogar. Estou muito feliz por ele e pela comissão me darem a oportunidade de jogar. Igual comento com ele: estou sempre preparado para jogar e, se vier outra oportunidade, estou pronto", garantiu.

"Essa oportunidade é única, né? Então, eu tenho que aproveitar. Me doo ao máximo para agarrar essa oportunidade, porque eu sei que é difícil jogar no Cruzeiro - ainda mais de titular. Estou vindo preparado para fazer belos jogos", completou.

Situação contratual


Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, Vitor chegou ao Cruzeiro em março deste ano, emprestado pelo Atlético-GO. Embora tenha sido contratado para atuar na equipe Sub-20, o jovem já tinha experiência entre os profissionais do Dragão. Em 2020, Leque participou de 16 jogos e marcou três gols.

O atacante tem os direitos econômicos ligados ao Atlético-GO, mas o Cruzeiro tem opção de comprar um percentual ao fim do contrato de empréstimo. Questionado sobre a possibilidade de permanecer na Raposa, o jogador desconversou e afirmou: 'Meu foco é jogar'.

"Nesse momento, meu foco total é jogar e aproveitar as oportunidades que o professor Luxemburgo está me dando. Essa parte, eu deixo para os meus empresários e a diretoria para ver o que fazem. O meu foco é jogar"

Conversas com jovens e experientes


Por fim, o jovem atleta destacou os diálogos que tem tido no dia a dia de treinamentos no Cruzeiro. Ele valorizou a importância dos conselhos recebidos tanto de outros jovens jogadores, como Thiago e Matheus Pereira, quanto dos mais experientes, como Marcelo Moreno e Rafael Sobis.

"Converso muito com eles (outros jovens vindos da base). Eles me dão todo apoio possível para estar aqui, me falam para manter o nível para jogar", disse.

"Eu converso bastante com o Marcelo Moreno, com o Rafael Sobis. Pessoas que são mais velhas, aqui no Cruzeiro e também no futebol, me dão muitos conselhos, falam muito comigo e fico feliz por isso", finalizou.

Compartilhe