2

Saiba quanto o Cruzeiro terá que pagar para ficar com Vitor Leque

Jovem atacante, de 20 anos, está emprestado pelo Atlético-GO até maio de 2022

05/10/2021 10:13
compartilhe
Vitor Leque poderá ter 50% dos direitos econômicos comprados pelo Cruzeiro em 2022
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vitor Leque poderá ter 50% dos direitos econômicos comprados pelo Cruzeiro em 2022

Destaque do Cruzeiro nos últimos dois jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro - empate com o Guarani e vitória sobre o Brasil-RS -, o jovem atacante Vitor Leque, de 20 anos, está emprestado ao clube pelo Atlético-GO até maio de 2022. 

Para ficar com a jovem promessa após esse período, o time celeste terá que adquirir 50% de seus direitos econômicos por R$ 700 mil. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Sagres , de Goiânia, e confirmada ao Superesportes pelo presidente do Dragão, Adson Batista.

Leque tem apenas dois jogos pela equipe profissional do Cruzeiro, mas já balançou a rede na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil-RS, no último domingo, no Independência. O jogador recebeu vários elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo, que o classifica como um talento veloz e com 'coragem para chamar o jogo'. 

Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, Vitor chegou ao Cruzeiro em março. Embora tenha sido contratado para atuar na equipe sub-20, o jovem já tinha experiência entre os profissionais do Atlético-GO. Em 2020, com a camisa do Dragão, Leque participou de 16 jogos e marcou três gols na Série A. 

Na base do Cruzeiro, o atacante já atuou em diferentes posições no setor ofensivo. Vitor já fez a função do tradicional camisa 9, mas também desempenhou a tarefa de ponta, para a qual tem ganhado oportunidades com Luxemburgo. No total, são 13 jogos e sete gols marcados pelas categorias inferiores. 

Compartilhe