2

Ele fica! Fábio assinará renovação de contrato com o Cruzeiro

Com ampliação do vínculo, goleiro poderá completar 1000 jogos pela Raposa

compartilhe
Fábio assinará contrato por mais uma temporada com o Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Fábio assinará contrato por mais uma temporada com o Cruzeiro

O goleiro Fábio renovará seu contrato com o Cruzeiro, conforme apurou o jornalista Jaeci Carvalho, do jornal Estado de Minas e do Superesportes . A assinatura do novo vínculo, que deverá ter duração até o fim de 2022, acontecerá nos próximos dias.

Há cerca de duas semanas, o goleiro  concedeu uma entrevista coletiva  e colocou em dúvida seu futuro na Toca da Raposa II. Na oportunidade, Fábio apontou que ainda não havia recebido qualquer oferta do Cruzeiro para seguir em Belo Horizonte.

"Acho que a confiança dos dirigentes do Cruzeiro é plena no meu caráter, na minha identificação com o clube e eles ficam tranquilos achando que vou me aposentar ou não receber alguma proposta que eu possa aceitar", disse.

Nesta temporada, o goleiro recusou uma oferta do Grêmio, que tentou contratá-lo por indicação do técnico Luiz Felipe Scolari. "Tive uma oportunidade agora do Grêmio, com o Felipão, e agradeci pelo momento do Cruzeiro. Mas estou bem tranquilo. Deus vai direcionar o que vai ser melhor, como sempre fez", afirmou Fábio em 22 de setembro.

Se de fato assinar novo vínculo com o Cruzeiro, Fábio poderá alcançar a marca de 1000 jogos com a camisa celeste. Hoje, o camisa 1 soma 966 partidas disputadas.

Fábio renovou seu contrato pela última vez em dezembro de 2020. Ele iniciou sua trajetória na Toca da Raposa II há mais de 20 anos, no primeiro semestre de 2000, quando jogou como titular na vitória sobre o Universal-RJ por 2 a 0, em 4 de março, no Mineirão. 

Três meses depois, em 9 de julho, era reserva de André no time que bateu o São Paulo de virada, por 2 a 1, também no Gigante da Pampulha, e faturou o tri da Copa do Brasil. No segundo semestre de 2000, Fábio acertou com o Vasco e integrou o grupo campeão brasileiro como suplente de Helton. 

Quatro anos e meio depois, em janeiro de 2005, retornou ao Cruzeiro para não sair mais. Desde então, ganhou mais duas Copas do Brasil (2017 e 2018), dois Brasileiros (2013 e 2014), sete Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019) e inúmeros prêmios individuais, como o de melhor goleiro da Série A em 2010 e 2013.

Compartilhe