2

Sob os olhares do presidente, Cruzeiro treina para enfrentar o Avaí

Sérgio Rodrigues marcou presença na atividade e teve conversa com Luxemburgo

20/10/2021 19:00 / atualizado em 21/10/2021 13:32
compartilhe
Técnico Vanderlei Luxemburgo conversou com presidente Sérgio Rodrigues
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Técnico Vanderlei Luxemburgo conversou com presidente Sérgio Rodrigues


O presidente Sérgio Santos Rodrigues acompanhou o treino do Cruzeiro desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. O time se prepara para enfrentar o Avaí, às 21h30 desta sexta, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 31ª rodada da Série B. Em foto compartilhada no Flickr oficial do clube, o mandatário aparece ao lado do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Nos últimos dias, Sérgio tem conversado frequentemente com empresários para tentar viabilizar o pagamento de salários atrasados no clube. A dívida com os atletas do atual elenco e os funcionários do clube é de cerca de R$9 milhões, incluindo valores de 2020.

Treino do Cruzeiro nesta quarta-feira (20/10)


Em contato com o Superesportes , Régis Campos, diretor-presidente da construtora Emccamp, reforçou que haverá solução para as remunerações em atraso, porém preferiu deixar a cargo do presidente as explicações sobre o que será quitado.

“Conversa com o Sérgio Rodrigues isso aí, entendeu? Ele é quem está autorizado a falar sobre as coisas. Mas está tudo rodando, tudo certinho, vai dar tudo certo. Não tem nada que não seja cumprido. Mas tem que conversar com o Sérgio, é ele quem sabe”.

Já Pedro Lourenço, do Supermercados BH, afirmou ao jornalista João Vítor Xavier, da Rádio Itatiaia , que fará o possível para colocar os salários em dia na Toca até o fim de 2021.

Em meio à crise financeira, Vanderlei Luxemburgo tenta contornar o cenário de modo que o elenco foque exclusivamente no confronto com o Avaí, quarto colocado da Série B, com 50 pontos. O zagueiro Ramon ainda confia na possibilidade de buscar o acesso.

“A gente tem que estar focado também no nosso trabalho aqui. Sexta-feira tem um jogo muito importante no qual teremos que estar ligados e concentrados. Temos uma pequena chance ainda e vamos lutar para conseguir”.

Quem joga?

Para enfrentar o Avaí, o Cruzeiro não terá o volante Adriano, o armador Giovanni e o técnico Vanderlei Luxemburgo, advertidos com o terceiro cartão amarelo, além do meia Claudinho, que testou positivo para COVID-19. Por outro lado, Ramon retorna de suspensão, e Marcelo Moreno fica à disposição depois de defender a Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Outras novidades são o lateral-direito Norberto, o volante Flávio, o meia Marcinho e os atacantes Bruno José e Wellington Nem. Todos eles enfrentaram recentemente problemas de lesões e precisaram ficar sob acompanhamento da fisioterapia e da preparação física. Agora, estão prontos para entrar em campo.

A provável escalação para enfrentar o Avaí terá Fábio; Rômulo (Norberto), Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Lucas Ventura, Ariel Cabral (Rômulo) e Marco Antônio; Vitor Leque, Bruno José e Thiago (Marcelo Moreno). Caso vença em Santa Catarina, o Cruzeiro chegará a 42 pontos, subirá para o 10º lugar e ficará a oito pontos do G4.

Compartilhe