2

Thiago Neves relembra tempos de Cruzeiro: 'Saudades das decisões'

Em publicação nas redes sociais, meio-campista recorda gols marcados em confrontos com Flamengo na Libertadores e Copa Brasil

22/10/2021 20:42
compartilhe
Jogando pelo Cruzeiro, Thiago Neves foi carrasco do Flamengo, sendo autor do pênalti que deu o pentacampeonato da Copa do Brasil ao time celeste, em final contra os rubro-negros
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Jogando pelo Cruzeiro, Thiago Neves foi carrasco do Flamengo, sendo autor do pênalti que deu o pentacampeonato da Copa do Brasil ao time celeste, em final contra os rubro-negros



Thiago Neves voltou a lembrar dos seus tempos de Cruzeiro nesta quinta-feira (22). O meia postou um vídeo em seu Twitter onde é possível que vejamos gols e pênaltis marcados por ele em confrontos com o Flamengo. 

"Saudades dos momentos decisivos e clássicos", escreveu o atleta na publicação, que também traz lances de quando o jogador atuava no Fluminense.

O lance que abre o vídeo é o pênalti batido pelo ex-camisa 30 na final da Copa do Brasil de 2017, quando ele converteu a última e decisiva cobrança, selando o pentacampeonato celeste na competição.

Também está presente na postagem o gol que Thiago marcou no jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores 2018, quando o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 0 e se aproximou da classificação à próxima fase, que seria confirmada dias depois, após empate por 1 a 1 no jogo de volta. 



A reação dos torcedores à postagem foi dividida. Boa parte dos cruzeirenses ficaram incomodados com a publicação, proferindo xingamentos e ofensas ao jogador nas respostas, mas houve uma parcela que preferiu "guardar apenas as boas lembranças". Nos comentários também é possível ver uma grande participação de flamenguistas e tricolores.

Thiago Neves atuou no Cruzeiro entre 2017 e 2019, onde realizou 153 partidas e marcou 41 gols. Ele fez parte do elenco celeste bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018 e bicampeão mineiro em 2018 e 2019, compondo também o time rebaixado à segunda divisão no Brasileirão 2019. Considerado figura-chave em todos esses momentos, sejam bons ou ruins, Thiago acumulou fãs e desafetos durante sua passagem marcante pela Toca da Raposa. 



Compartilhe