2

'Moleques': árbitro de Cruzeiro x Remo relata xingamentos de Vitor Leque

Mesmo já substituído, o atacante de 20 anos saiu do banco de reservas em direção ao quarto árbitro e proferiu vários 'palavrões'

29/10/2021 09:36 / atualizado em 29/10/2021 10:03
compartilhe
Vitor Leque vai desfalcar o Cruzeiro na partida contra o Vila Nova-GO
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vitor Leque vai desfalcar o Cruzeiro na partida contra o Vila Nova-GO

O árbitro Douglas Schwengber da Silva relatou xingamentos do atacante Vitor Leque na  derrota do Cruzeiro para o Remo nessa quinta-feira, no Independência, na 32ª rodada da Série B . O jovem recebeu cartão vermelho aos 48 minutos do segundo tempo após ter proferido diversos 'palavrõe's ao quarto árbitro da partida, Wanderson Alves de Sousa.



O atleta de 20 anos deu lugar a Dudu aos 42 minutos do segundo tempo, logo antes da Raposa levar os dois gols que sacramentaram a derrota por 3 a 1. De acordo com o árbitro, Leque saiu do banco de reservas em direção a Wanderson e afirmou que a equipe de arbitragem foi ao estádio somente para prejudicar a equipe mineira. 

"Após ser chamado pelo quarto árbitro da partida, expulsei do campo de jogo com cartão vermelho direto Vitor Benedito Leque, número 29, da equipe do Cruzeiro, por sair do banco de suplentes de forma desrespeitosa e agressiva em direção ao quarto árbitro, Wanderson Alves de Sousa, ofendendo toda equipe de arbitragem com as seguintes palavras, 'vocês são moleques, vieram aqui somente para nos prejudicar, seus mer...'. Após a expulsão, o mesmo teve que ser contido pelos companheiros de equipe e voltou a ofender o quarto árbitro com as palavras 'seu me..., vai se fu... seu me...'. Cabe salientar que o quarto árbitro se sentiu ofendido", relatou Schwengber.

Com a expulsão, Vitor Leque vai desfalcar o Cruzeiro na partida contra o Vila Nova-GO, na próxima segunda-feira (1), às 19h, no Independência, pela 33ª rodada da competição. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem as seguintes opções para a ponta esquerda: Wellington Nem, Dudu, Keké, Felipe Augusto e Rafael Sóbis.

Leque conquistou a vaga de titular da equipe nos últimos jogos. O jovem atacante disputou sete partidas na Série B - seis desde o primeiro minuto - marcou um gol, e deu três assistências, uma delas para o gol de empate de Eduardo Brock contra o Remo.
 

Cruzeiro 1 x 3 Remo: fotos do jogo pela 32ª rodada da Série B

 

Compartilhe