2

Estagnado na Série B, Cruzeiro pode encerrar rodada a dois pontos do Z4

Time celeste foi a 40 pontos em 33 jogos após empatar por 1 a 1 com o Vila Nova, nesta segunda-feira, no Independência

01/11/2021 23:47 / atualizado em 02/11/2021 00:15
compartilhe
Ataque do Cruzeiro teve dificuldades para superar defesa do Vila Nova
foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Ataque do Cruzeiro teve dificuldades para superar defesa do Vila Nova


O Cruzeiro completou o quarto jogo seguido sem vitória na Série B ao empatar por 1 a 1 com o Vila Nova, nesta segunda-feira, no Independência, pela 33ª rodada. Os dois gols da partida foram assinalados em cobranças de pênalti. Clayton abriu o placar para os goianos, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Giovanni deixou tudo igual, aos 39.


O resultado em Belo Horizonte fez a Raposa chegar a 40 pontos em 33 rodadas, com oito vitórias, 16 empates e nove derrotas. O aproveitamento é de 40,4%. Restam cinco confrontos para o encerramento da competição, e a obrigação é de ganhar ao menos dois para permanecer na Segunda Divisão sem depender de outros placares.

Nesta terça-feira, o Cruzeiro corre o risco de ver concorrentes na luta contra o rebaixamento se aproximarem na classificação da Série B. São os casos de Brusque e Londrina, que somam 35 pontos. Os catarinenses estão fora do Z4 graças à vantagem em triunfos: 10 a 8.

O Londrina encara o Remo às 19h desta terça-feira, no Baenão, em Belém-PA. Por sua vez, o Brusque recebe o Náutico no Augusto Bauer, em Brusque-SC, no mesmo dia e horário. Se vencerem, as equipes encurtam de cinco para dois pontos a distância da Raposa na tabela.

Coincidentemente, os times estão no caminho do Cruzeiro na reta final da Série B. Na sexta-feira (5), às 21h30, a equipe de Vanderlei Luxemburgo mede forças com o Londrina, no estádio do Café, em Londrina-PR, pela 34ª rodada. Na sequência, pegará o Brusque, às 21h30 de terça-feira (9), no Independência, em BH, pela 35ª rodada.

Cruzeiro x Vila Nova: fotos do jogo pela 33ª rodada da Série B



Compartilhe