2

Luxemburgo comenta negociação e diz estar mais perto de ficar no Cruzeiro

Luxa disse que se reuniu com o presidente Sérgio Rodrigues pela primeira vez nesta semana para tratar do assunto

13/11/2021 15:45 / atualizado em 13/11/2021 16:18
compartilhe
Vanderlei Luxemburgo ainda não assinou com o Cruzeiro para 2022
foto: Reprodução

Vanderlei Luxemburgo ainda não assinou com o Cruzeiro para 2022

O técnico Vanderlei Luxemburgo se pronunciou, neste sábado, em um vídeo gravado pelo  Cruzeiro , sobre a negociação de renovação do seu contrato. O vínculo dele com o clube celeste termina no fim deste ano. De acordo com o treinador, ele teve a primeira conversa com o presidente Sérgio Santos Rodrigues nesta semana. 

Luxa disse que nada foi definido neste primeiro encontro, mas que ele se vê hoje mais perto de permanecer para o ano que vem do que de deixar o clube. Ele ainda destacou que, por ora, não fez nenhuma exigência e que as conversas devem se aprofundar até o fim do ano.  

"A Globo.com soltou uma matéria dizendo que estou mais distante do Cruzeiro porque eu exigi algumas coisas, e isso fez com que eu me distanciasse da renovação. A primeira conversa que eu tive com o Sérgio, agora, nesta semana, nós falamos de uma série de coisas e não teve exigência nenhuma, não teve nada disso. Acho que isso repercutiu em outros veículos de comunicação e não condiz com a verdade, não tem nada disso. Pelo contrário, estou me aproximando cada vez mais, conversando sobre as possibilidades do ano que vem para ver o que vamos fazer. É assim que se renova o contrato", disse. 

"Não é questão de independência ou morte, de fica ou não fica, se contrata ou não contrata (jogadores), com ou sem pagamento de salário, não teve nada disso, a discussão passa por uma série de coisas. Mas foi falado que eu estou distante porque eu exigi, quem eu exigi? Como que você sabe quem eu exigi? Pagamento no mês passado foi pago em dia, agora o clube está se movimentando para outras histórias. É tudo questão de conversar. Então, não tem nada disso, torcedor cruzeirense, não estou me afastando de absolutamente nada, estamos negociando com o Sérgio, com o clube, e a negociação de uma renovação de contrato passa por diversas situações até chegar a um denominador comum, a um acerto. E, muito pelo contrário, eu acho que estou mais perto da renovação com o Cruzeiro", acrescentou. 

De acordo com o site da Globo, o técnico Vanderlei Luxemburgo teria pedido algumas garantias para renovar o contrato. Elas seriam: quitar as dívidas na Fifa, garantia de salários em dia e aporte financeiro para contratar reforços.

Se quiser se reforçar para o ano que vem, o Cruzeiro necessariamente terá que pagar as dívidas na Fifa, que alcançam R$ 13 milhões. Já o salário em dia foi um dos pedidos de Luxemburgo desde a sua chegada à Toca da Raposa II. Por sua vez, a chegada de bons jogadores é um desejo de toda torcida, que já foi verbalizado, inclusive, pelo patrocinador Pedro Lourenço.

Compartilhe