2

Cruzeiro perde titular para enfrentar o Náutico na última rodada da Série B

Técnico Vanderlei Luxemburgo terá desfalque no encerramento da temporada 2021 para a Raposa

18/11/2021 23:00 / atualizado em 18/11/2021 23:40
compartilhe
Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o atacante Thiago diante do Náutico
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o atacante Thiago diante do Náutico


O Cruzeiro perdeu um jogador titular para enfrentar o Náutico na 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Thiago, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (18), no Estádio Castelão, em São Luís, e terá de cumprir suspensão automática.
 
 

Thiago foi advertido com cartão amarelo aos 29 minutos do segundo tempo diante do Sampaio por lance de falta. Ele deixou o campo aos 37 minutos para a entrada do volante Flávio.

Titular na reta final da campanha celeste na Segunda Divisão, Thiago atuou em 24 partidas e contribuiu com quatro gols e uma assistência. Ele foi peça importante em boa parte dos jogos atuando como referência e retendo a bola no ataque, mas convive com críticas de parte da torcida celeste pelas oportunidades de gol desperdiçadas.

Sem Thiago, o mais provável é que o técnico Vanderlei Luxemburgo opte pelo retorno de Marcelo Moreno ao time titular. O ídolo celeste, que estava em compromissos com a Bolívia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, marcou cinco gols em 16 jogos na atual edição da Série B.
 
Outra opção para a função é o atacante Rafael Sobis, que fará sua despedida oficial dos gramados de futebol para se aposentar. Há a possibilidade de que Luxemburgo escale este outro ídolo celeste, que marcou um gol nesta Segunda Divisão, como titular. 

O Cruzeiro encerrará a temporada 2021 no domingo (28), às 16h, diante de seu torcedor. Em partida válida pela 28ª rodada, a Raposa receberá o Náutico no Mineirão, em Belo Horizonte.
 

Centenário dos clubes no Brasil

 

Compartilhe