2

Cruzeiro busca empate com Sampaio Corrêa em jogo morno pela Série B

Depois de sair atrás no placar, time celeste reagiu ainda no primeiro tempo e deixou tudo igual com Léo Santos. Na etapa final, ninguém quis arriscar

18/11/2021 22:55 / atualizado em 19/11/2021 01:24
compartilhe
Sampaio Corrêa e Cruzeiro empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira
foto: John Tavares/Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa e Cruzeiro empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira


O Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa , nesta quinta-feira, no estádio Castelão, em São Luís-MA, pela 37ª rodada da Série B . O time da casa abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo em belo chute de longa distância do lateral-direito Maurício. A Raposa deixou tudo igual aos 40 em cabeceio de Léo Santos . Na etapa complementar, os goleiros Fábio e Luiz Daniel praticamente não trabalharam, enquanto as equipes alternaram a posse de bola sem qualquer ambição de buscar o triunfo.

A igualdade no Nordeste fez Sampaio Corrêa e Cruzeiro atingirem 47 pontos na Série B, com os maranhenses à frente na classificação, em 10º, graças à vantagem no número de vitórias: 12 a 10. Caso Remo ou Londrina (ambos com 41 pontos) não vença na rodada, o clube celeste se garantirá matematicamente na Segunda Divisão de 2022.

Na 38ª rodada da Série B, o Cruzeiro enfrentará o Náutico, em Belo Horizonte, em duelo inicialmente marcado para domingo, 28, às 16h. A tendência é que a partida no Mineirão seja antecipada pela Confederação Brasileira de Futebol. Já o Sampaio visitará o Avaí, na Ressacada, em Floranópolis. 

O jogo


Vanderlei Luxemburgo fez algumas mudanças em relação ao time que perdeu por 3 a 0 para o Vitória, domingo, em Salvador. Sem os atacantes Vitor Leque, lesionado, e Wellington Nem, suspenso, ele colocou Felipe Augusto e Claudinho, além de optar pelo zagueiro Léo Santos no lugar de Rhodolfo. O treinador ainda escalou Adriano no meio-campo e deslocou Rômulo para a lateral direita.

Nos primeiros minutos, o Cruzeiro mal passou do meio-campo, enquanto o Sampaio trocou passes com calma no ataque e computou três finalizações. Aos 7 minutos, Roney aplicou sequência de dribles em Rômulo e rolou a bola para fora da área. De pé esquerdo, o lateral-direito Maurício chutou com efeito por cima de Fábio e fez um golaço: 1 a 0 .

O Sampaio Corrêa continuou a ter espaço para avançar e quase fez o segundo gol aos 11 minutos, quando Léo Artur recebeu de Pimentinha, avançou até a meia-lua e tentou tirar de Fábio com uma conclusão por baixo. O goleiro cruzeirense esticou a perna e praticou uma defesa arrojada. Aos 18, Brock por pouco não marcou contra ao interceptar um cruzamento do lado esquerdo.

O Cruzeiro só melhorou a partir dos 19 minutos, quando desperdiçou excelente oportunidade para empatar. Adriano fez fila na marcação do Sampaio e com um leve toque deixou Claudinho livre na grande área. O meia tentou dar uma cavadinha para tirar Luiz Daniel do lance, porém calculou mal a direção e mandou a bola ao lado direito.

Aos 23, foi a vez de Thiago ser acionado por Giovanni com um passe nas costas da defesa adversária. O centroavante ajeitou o corpo e soltou a bomba de pé esquerdo. Bem posicionado, Luiz espalmou.  O Sampaio Corrêa respondeu aos 31: Pimentinha fintou Jean Victor e arrematou cruzado para boa defesa de Fábio na pequena área.

No último terço da etapa inicial, o Cruzeiro melhorou o toque de bola e se aproximou do empate. Uma falta sofrida por Adriano aos 39 minutos originou o lance do gol mineiro. Rômulo cobrou falta com curva, o goleiro Luiz Daniel escorregou no meio do caminho ao tentar sair de soco, e Léo Santos subiu sozinho na segunda trave para cabecear: 1 a 1 .

O primeiro tempo movimentado e com boas chances deu lugar a uma etapa complementar morosa e desanimada. Satisfeitos com o empate, Sampaio e Cruzeiro alternaram a posse de bola, mas não forçaram tanto. Desta forma, Luiz Daniel e Fábio foram meros espectadores em um jogo que evidenciou os papéis de coadjuvantes das equipes na competição.

SAMPAIO CORRÊA 1X1 CRUZEIRO


SAMPAIO CORRÊA
Luiz Daniel; Maurício, Allan Godói, Nilson Júnior e Éder Lima; Betinho (Márcio Araújo, aos 21 do 2T), Ferreira (Baraka, aos 41 do 2T) e Léo Artur (Gui Campana, aos 34 do 2T; Roney (Jean Silva, aos 21 do 2T), Pimentinha e Jackson (Ciel, aos 21 do 2T)
Técnico: João Brigatti

CRUZEIRO
Fábio; Rômulo (Norberto, aos 9 do 2T), Léo Santos, Eduardo Brock e Jean Victor; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni (Marco Antônio, aos 36 do 2T); Claudinho (Vitor Roque, aos 24 do 2T), Felipe Augusto e Thiago (Flávio, aos 36 do 2T)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Maurício, aos 7 do 1T (Sampaio Corrêa); Léo Santos, aos 40 do 1T (Cruzeiro)

Cartões amarelos: Ferreira, aos 34 do 2T (Sampaio Corrêa); Rômulo, aos 4 do 2T, e Thiago, aos 28 do 2T (Cruzeiro)

Motivo: 37ª rodada da Série B

Estádio: Castelão, em São Luís-MA

Data: quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Público: 2.293

Compartilhe