2

Pai pede chance para Zé Eduardo no Cruzeiro e vê 'birra' de Luxemburgo

Atacante de 22 anos ainda não entrou em campo pelo Cruzeiro após se recuperar de problema cardíaco

19/11/2021 10:20 / atualizado em 19/11/2021 10:18
compartilhe
Zé Eduardo ficou oito meses afastado dos treinos no Cruzeiro por causa de alterações em exames cardíacos
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Zé Eduardo ficou oito meses afastado dos treinos no Cruzeiro por causa de alterações em exames cardíacos

O pai do atacante Zé Eduardo, do Cruzeiro, voltou a criticar o técnico Vanderlei Luxemburgo em suas redes sociais . Se antes pedia a reintegração do jogador com o restante do grupo celeste, agora ele cobra mais chances em campo.



Eduardo Andrade apagou (novamente) a publicação de seu Twitter, feita logo após o empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Sampaio Corrêa, no Castelão, nessa quinta-feira, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi mais uma das partidas em que seu filho não saiu do banco de reservas.

"Infelizmente, vamos continuar na expectativa, pois pelo que vi hoje, é certeza, o Zé não joga com esse técnico, simplesmente porque eu comentei numa postagem, e ele criou birra com o garoto. Só pode, foi até chamado atenção no treino. Uma pena o que ainda acontece no futebol brasileiro", disse.

Essa postagem à qual se refere Andrade foi feita no começo de setembro. Na época, ele pediu que Zé Eduardo iniciasse os treinamentos com a equipe. 

"Muito bem, grande técnico. Só gostaríamos de saber quanto tempo vai durar a preparação física do Zé Eduardo, pois já se passou um mês e ele ainda não iniciou os treinamentos com a equipe para lutar por sua oportunidade. Confiamos em você para voltarmos à elite do futebol", publicou.

O atacante foi reintegrado ao elenco principal pouco depois do pedido de Eduardo. No entanto, desde que voltou a ser relacionado para as partidas da Raposa, ele não entrou em campo em nenhuma das cinco vezes em que estava à disposição de Luxemburgo no banco de reservas.

Números e problema cardíaco


Exames detectaram alterações cardíacas em Zé Eduardo em janeiro deste ano. Com isso, o jogador de 22 anos realizou tratamento médico até o começo de agosto, quando foi liberado para retomar as atividades físicas. 

Em 2020, o atacante se destacou com as camisas do Villa Nova, no Campeonato Mineiro, e do América-RN, na Copa do Brasil e Série D. Ele marcou nove gols em 11 jogos por esses clubes.

Com bons números, o Cruzeiro integrou o atleta ao grupo, mas Zé Eduardo não conseguiu espaço e só foi utilizado por 15 minutos do empate por 0 a 0 com o Oeste, fora de casa, pela 15ª rodada da Série B de 2020. O jovem atacante tem contrato com a Raposa até fevereiro de 2024.
 

Jogadores que retornam de empréstimo ao Cruzeiro em 2022

 


Compartilhe