2

Cruzeiro se aproxima da contratação de zagueiro Mateus Silva, do Ituano

Jogador de 26 anos foi titular na campanha do título da Série C do Brasileiro

01/12/2021 17:40 / atualizado em 01/12/2021 18:49
compartilhe
Mateus Silva marcou um gol em 18 jogos pelo Ituano na Série C do Brasileiro
foto: Fernando Roberto/Ituano Futebol Clube

Mateus Silva marcou um gol em 18 jogos pelo Ituano na Série C do Brasileiro

O Cruzeiro se aproximou da contratação do zagueiro Mateus Silva , de 26 anos, que conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Ituano e atuou também por São Bento-SP, Imperatriz-MA, Guarani-SC e Criciúma. Ele ficará livre no mercado a partir de janeiro de 2022 e poderá assinar com a Raposa. O Superesportes confirmou a informação da Rádio Itatiaia .

Sem citar o Cruzeiro como destino, o Ituano agradeceu Mateus Silva por “honrar a camisa” e desejou sorte na sequência de sua carreira. A nota publicada no site oficial do clube paulista mencionou outros atletas que não seguirão no elenco em 2022 e anunciou o retorno dos que estavam emprestados, entre eles Léo Santos, integrante do elenco celeste na Série B 2021 .

Pelo Ituano, Mateus Silva disputou 76 jogos, marcou seis gols e deu uma assistência. Além do título da Série C de 2021, foi semifinalista da Série D de 2019, obtendo assim o acesso da Quarta para a Terceira Divisão. Nesta temporada, o defensor de 1,92m balançou a rede três vezes em 23 partidas e carregou a braçadeira de capitão.

A busca por Mateus Silva foge um pouco da preferência do técnico Vanderlei Luxemburgo por nomes “de peso”. No dia 25 de novembro, o clube anunciou o zagueiro Maicon Roque, de 33 anos, que se consagrou no Porto, de Portugal, durante sete temporadas (2009 a 2016). Outros atletas renomados foram especulados na Toca, casos de Willian, do Palmeiras; Manoel, do Fluminense; e Petros, ex-Corinthians e São Paulo.

Qualquer movimentação celeste no mercado da bola só será concretizada no Boletim Informativo Diário da CBF mediante o fim do transfer ban na Fifa. A Raposa tem pendências somadas em R$13 milhões com Defensor-URU e Mazatlán-MEX (antigo Monarcas Morelia) pelas compras dos direitos de Arrascaeta e Riascos, em 2015.

Depois de um 2021 frustrante, em que terminou a Série B em 14º, com 48 pontos, o Cruzeiro espera um 2022 de muitas alegrias para a torcida e a promoção à elite do Brasileirão. O retorno aos gramados será em 26 de janeiro, contra a URT, em Belo Horizonte (provavelmente no Mineirão), pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Compartilhe