2

Opções para lateral esquerda, Felipe Augusto e Jean Victor deixam Cruzeiro

Jogadores foram informados oficialmente nesta semana que não terão seus contratos renovados

06/12/2021 16:38 / atualizado em 06/12/2021 17:46
compartilhe
Felipe Augusto e Jean Victor não permanecerão no Cruzeiro em 2022
foto: Montagem com fotos de Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Felipe Augusto e Jean Victor não permanecerão no Cruzeiro em 2022

Jean Victor e Felipe Augusto não permanecerão no Cruzeiro para a próxima temporada. Nesta semana, os estafes dos jogadores foram avisados oficialmente pela cúpula celeste desta decisão. Ambos tinham contrato com a Raposa até o fim da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na Toca da Raposa II desde junho, o lateral-esquerdo Jean Victor sofreu com lesões e não conseguiu convencer a torcida celeste. Foram apenas 13 jogos com a camisa do Cruzeiro. Já Felipe Augusto, embora atacante de origem, foi muito utilizado como lateral-esquerdo. No total, ele disputou 45 jogos e marcou cinco gols pela Raposa.

Em 2022, é provável que o jovem Matheus Pereira siga como titular da lateral esquerda. Aos 20 anos, ele é tratado como um dos principais ativos do elenco comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Para a próxima temporada, o Cruzeiro também conta com o retorno do lateral-esquerdo Rafael Santos, que se destacou com a camisa da Ponte Preta na última edição da Série B. Ainda há incerteza sobre o aproveitamento do jovem de 23 anos na Toca da Raposa II.

Até aqui, o Cruzeiro só anunciou um reforço para 2022. Trata-se do zagueiro Maicon, de 33 anos, com passagens por São Paulo e Porto, de Portugal. Outro defensor que já tem negociações avançadas com a Raposa é Matheus Silva, de 26 anos, que venceu a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Ituano.

Quem não permanece no Cruzeiro em 2022

Quem fica no Cruzeiro para 2022

Movimentações do Cruzeiro no mercado da bola para 2022

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022



Compartilhe