2

Sérgio comenta futuro de Luxemburgo, jogadores e funcionários do Cruzeiro

Presidente da associação civil do Cruzeiro disse que decisões do futebol ficarão a cargo de Ronaldo, que adquiriu 90% das ações da SAF

25/12/2021 11:00 / atualizado em 25/12/2021 18:31
compartilhe
Sérgio Rodrigues (direita) explicou que decisões do futebol serão tomadas por Ronaldo (esquerda)
foto: XP/divulgação

Sérgio Rodrigues (direita) explicou que decisões do futebol serão tomadas por Ronaldo (esquerda)


O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, afirmou que o futuro dos jogadores remanescentes de 2021, dos reforços contratados para 2022 e do técnico Vanderlei Luxemburgo será definido por Ronaldo, que comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol pelo aporte de R$ 400 milhões nos próximos anos e terá de destinar parte das receitas pelos próximos 10 anos para quitar a dívida de R$ 1 bilhão da associação civil. De acordo com o mandatário, o grupo de transição ligado ao ex-camisa 9 da Seleção Brasileira avaliará a situação antes de tomar decisões.

“Mais uma vez são decisões que não sou eu quem tomo. Essa pergunta precisa ser feita ao Ronaldo. Mas, pelo que falamos, em princípio, algumas das contratações ele sabia e no final estava até informado. Outras a gente teve de fazer pela dinamicidade do mercado e acho que foram bem recebidas. Mas geralmente vai de acordo com o critério dele agora. Todos temos contratos assinados que estão sob a supervisão dele e da equipe dele agora”, afirmou Rodrigues, em entrevista à TV Máfia Azul.

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022



Até o momento, o Cruzeiro fechou com nove reforços para 2022 - o goleiro Jaílson (Palmeiras); o lateral-direito Pará (Santos), os zagueiros Maicon (Al-Nassr, da Arábia Saudita) e Sidnei (Betis, da Espanha); os meio-campistas Filipe Machado (Grêmio), Pedro Castro (Botafogo), Fernando Neto (Vitória) e João Paulo (Atlético-GO); e o atacante Edu (Brusque). O clube ainda renovou com o meia Giovanni. As negociações foram conduzidas por Alexandre Mattos, que estava apalavrado para ser diretor de futebol até dezembro de 2023, porém foi informado pelo grupo de Ronaldo de que não assumiria o cargo.

No bate-papo com líderes da torcida organizada, Sérgio também foi perguntado sobre a continuidade dos funcionários da atual administração. Segundo ele, foi pedido a Ronaldo para que mantenha a maioria das pessoas da atual estrutura, de modo que cada uma possa mostrar o seu trabalho. Todavia, o Fenômeno terá a liberdade de nomear profissionais de sua confiança para funções que considerar necessárias - tal como ocorreu no caso de Alexandre Mattos.

“A ideia era essa, que ele preserve a maioria das pessoas para poder dar oportunidade de observar o trabalho de cada um. Mas é claro que como agora é negócio ele também quer dar uma olhada para ver salários, cargos, organograma, se tem alguma sugestão aproveitando a experiência que ele tem de administrar um clube da Espanha. Mas o recado que foi pedido para passar é que todo mundo terá oportunidade de mostrar o trabalho”.

A apresentação do Cruzeiro para a temporada 2022 está marcada para terça-feira, 4 de janeiro. A estreia no Campeonato Mineiro será na quarta-feira, 26, contra a URT, no Mineirão, em Belo Horizonte. Paralelamente, haverá nos próximos quatro meses a atuação do comitê de transição coordenado por dois executivos do Real Valladolid, da Espanha, outro clube de Ronaldo Fenômeno: o diretor de negócios Gabriel Lima e o diretor de estratégia desportiva Paulo André Benini.

Veja todos os reforços dos clubes da Série B para 2022



Compartilhe