Paulo Pezzolano foi o escolhido pelo Cruzeiro para substituir Vanderlei Luxemburgo
"Vamos chegar, resolver alguma coisa. É isso, estou tranquilo e muito contente por estar aqui", disse o treinador à rádio. "Já tive chances de trabalhar com o Paulo André (ex-zagueiro, hoje executivo do Cruzeiro), mas não deu certo porque fui para o México (Pachuca), e agora tenho a sorte de trabalhar com ele e com um grupo muito sério por trás", completou.
LEIA TAMBÉM: O que esperar do time de Paulo Pezzolano
LEIA TAMBÉM: O que esperar do time de Paulo Pezzolano
Saiba mais
O que esperar do time de Paulo Pezzolano, favorito para assumir o Cruzeiro
Pezzolano curte publicação de jornalista e indica acerto com o Cruzeiro
'Que tenhamos dias de paz', diz Fábio, do Cruzeiro, em votos para 2022
Cruzeiro inicia 2022 com expectativas, mas novamente cercado por incertezas
Retrospectiva: veja os principais momentos do ano do Cruzeiro em 15 imagens
A escolha do nome foi feita pela equipe de Ronaldo, capitaneada justamente por Paulo André, com quem Pezzolano atuou no Athletico-PR em 2006. Vale lembrar que o Fenômeno comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e já tem controle sobre o futebol celeste.
De acordo com Transfermarkt, Pezzolano comandou o Pachuca, seu último clube, em 72 jogos, com 24 vitórias, 23 empates e 25 derrotas (aproveitamento de 44% dos pontos disputados). O uruguaio esteve no comando da equipe mexicana em três temporadas não completas.
Antes do Pachuca, Pezzolano liderou o Liverpool-URU por dois anos, com 75 partidas (31 triunfos, 23 empates e 21 derrotas). Ele começou a carreira no Torque, também do Uruguai - 28 jogos, 16 vitórias, 8 empates e 4 derrotas.
Como jogador de futebol, Pezzolano atuou na função de meio-campista no Mallorca, da Espanha; no Hangzhou Greentown, da China; no Necaxa, do México; no Athletico-PR; e em clubes uruguaios, como Rentistas, Defensor Sporting, Peñarol, Liverpool de Montevidéu e Torque.
Pezzolano será o 10º treinador do Cruzeiro em pouco menos de dois anos e meio - o primeiro da 'era Ronaldo'. Desde a saída de Mano Menezes, em agosto de 2019, já comandaram a Raposa os técnicos Rogério Ceni, Abel Braga, Adilson Batista, Enderson Moreira, Ney Franco, Luiz Felipe Scolari, Felipe Conceição, Mozart e, por último, Vanderlei Luxemburgo.
Veja todos os reforços dos clubes da Série B para 2022
Veja todos os reforços dos clubes da Série B para 2022




















































































































