2

Cruzeiro informa pagamento dos salários de dezembro; dinheiro não é da SAF

13º salário, que estava atrasado, também foi quitado pela diretoria celeste

07/01/2022 17:35 / atualizado em 07/01/2022 17:44
compartilhe
Cruzeiro informou nesta sexta-feira, por meio de nota, que pagou vencimentos de dezembro e 13º atrasado
foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Cruzeiro informou nesta sexta-feira, por meio de nota, que pagou vencimentos de dezembro e 13º atrasado

O Cruzeiro informou nesta sexta-feira, por meio de nota oficial, que realizou o pagamento dos vencimentos de dezembro de 2021 de todos os funcionários, incluindo o elenco profissional de jogadores. O 13º salário de funcionários, que estava em atraso, também foi quitado, de acordo com o clube.

Estão incluídos nos pagamentos os colaboradores da Tocas da Raposa I e II, dos clubes sociais, das categorias de base e do futebol feminino. Em relação ao time profissional, ainda há um pequeno residual de novembro em aberto. 

O dinheiro para o pagamento desses salários, conforme revelou o Cruzeiro, não são oriundos da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Vale lembrar que, no mês passado, Ronaldo assinou uma intenção de comprar 90% das ações da SAF, mas ainda não fez qualquer aporte financeiro. 

"O Cruzeiro comunica que nesta sexta-feira, quinto dia útil do mês de janeiro, o departamento financeiro efetuou todos os pagamentos relativos aos salários do mês de dezembro e 13º de 2021. Esse pagamento não é fruto de aporte financeiro recente e sim de ajuste de fluxo de caixa", informou o clube.

Durante todo o ano passado, funcionários do Cruzeiro sofreram com problemas de salários atrasados. Vários profissionais de setores administrativos e até do departamento de futebol optaram por deixar a Raposa diante desta realidade.


Compartilhe