2

Cruzeiro: Rafael Santos retorna, e dois atletas testam positivo para COVID

Lucas França e Vitor Leque já cumprem isolamento; além deles, quatro profissionais da comissão técnica tiveram resultados positivos para a doença

11/01/2022 10:20 / atualizado em 11/01/2022 10:34
compartilhe
Rafael Santos testou positivo para COVID-19 no dia 5 de janeiro, mas já está liberado para treinar
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafael Santos testou positivo para COVID-19 no dia 5 de janeiro, mas já está liberado para treinar


O Cruzeiro terá dois desfalques nos próximos dias de pré-temporada. O goleiro Lucas França e o atacante Vitor Leque testaram positivo para a COVID-19 nesta terça-feira e já cumprem protocolo de isolamento. 


O jogador de 23 anos esteve emprestado pelo Cruzeiro à Ponte Preta na temporada passada e será observado pelo técnico Paulo Pezzolano. Com a camisa da Macaca, ele se destacou ao atuar em 26 partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro - foram três gols e quatro assistências no total. 

Lucas França é o único goleiro à disposição no profissional do clube. Após a saída de Fábio e a falta de acordo com Jailson, a Raposa busca novos nomes no mercado. Aos 25 anos, o arqueiro disputou quatro jogos com a equipe principal. 

Vitor Leque terminou a temporada passada como titular da equipe celeste. Foram dois gols e três assistências em 10 participações. 

Fotos da reapresentação do Cruzeiro na Toca da Raposa II



Desfalques fora do campo


Também foram constatados resultados positivos nos profissionais André Croda, preparador de goleiros, Léo Almeida, preparador físico, Martín Varini, auxiliar técnico, e Matias Filippini, analista de desempenho. Todos estão assintomáticos, assim como os jogadores.

O Cruzeiro ainda tem 15 dias de pré-temporada. A equipe comandada por Paulo Pezzolano faz sua estreia no Campeonato Mineiro no dia 26 de janeiro, contra a URT. 

A Série B terá início no dia 9 de abril. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda irá detalhar a tabela.

Compartilhe