2

Ronaldo desafia torcida do Cruzeiro: '50 mil sócios no início no Mineiro'

Time celeste dobrou número de associados nas últimas três semanas

13/01/2022 14:18 / atualizado em 13/01/2022 14:53
compartilhe
Em vídeo, Ronaldo também agradeceu torcedores do Cruzeiro por novas adesões ao programa de sócio
foto: Cruzeiro/Reprodução

Em vídeo, Ronaldo também agradeceu torcedores do Cruzeiro por novas adesões ao programa de sócio

Horas depois de o Cruzeiro bater a marca de 20 mil sócios-torcedores, Ronaldo fez um desafio ousado ao torcedor celeste. Próximo de comprar 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Fenômeno pediu engajamento para que o clube alcance 50 mil associados já no início do Campeonato Mineiro, que começa no próximo dia 26.

"Fala, nação azul! Queria primeiro agradecer o empenho de vocês. Batemos 20 mil sócios 5 estrelas, estamos no caminho certo. Queria aumentar a meta para o início do Campeonato Mineiro para 50 mil sócios 5 estrelas. Será que a gente consegue? Vamos juntos? Vamo embora Valeu!", disse o ex-camisa 9 em vídeo divulgado pelo Cruzeiro (assista abaixo).




Quase um mês após o anúncio oficial de que Ronaldo assumiria a gestão do Cruzeiro, o clube dobrou o número de sócios-torcedores e chegou a 20 mil nesta quinta-feira (13). Em 23 de dezembro, quando a Raposa lançou a reformulação do plano, eram cerca de 10 mil membros.

Até o início desta semana, antes da chegada do ex-jogador a Belo Horizonte, o time celeste contava com aproximadamente 15 mil sócios. Após as ações do Fenômeno na capital mineira, com entrevista coletiva e conversa com sócios, o Cruzeiro ganhou mais cinco mil associados.

Outro fator que impulsionou a torcida foi o anúncio feito por Ronaldo de que todos os sócios que aderirem ao programa até 20 de janeiro poderão acompanhar, sem custos adicionais, as duas primeiras partidas da Raposa em casa no Campeonato Mineiro. Os que estão em um dos planos antigos e já têm direito a entrada gratuita vão ganhar mais um bilhete para o acompanhante.

A iniciativa contempla os jogos do Cruzeiro contra a URT, em 26 de janeiro, e o clássico contra o América, em 2 de fevereiro - ambos no Mineirão, em Belo Horizonte. Entre esses compromissos, o time celeste enfrentará, em 29 de janeiro, o Athletic em São João del-Rei, pela 2ª rodada da primeira fase.

Fotos da primeira visita de Ronaldo ao Cruzeiro (11/01)




Compartilhe