2

Após cogitar Brasília, Cruzeiro define Independência como local da estreia

Clube celeste ainda acredita que conseguirá alterar o horário do jogo contra a URT

20/01/2022 13:42
compartilhe

Independência será o palco de Cruzeiro x URT, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro
foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press

Independência será o palco de Cruzeiro x URT, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro

O Cruzeiro deverá confirmar, nesta quinta-feira (20), que mandará seu jogo de estreia no Campeonato Mineiro no Independência, em Belo Horizonte. O clube celeste cogitou a transferência da partida contra a URT para o Mané Garrincha, em Brasília, mas detalhes de logística inviabilizaram a troca. O duelo está marcado para as 17h da próxima quarta-feira (26 de janeiro).

Internamente, o clube celeste ainda acredita que conseguirá alterar o horário do jogo, que foi definido pela Federação Mineira de Futebol (FMF) em acordo com o Grupo Globo, detentor majoritário dos direitos de transmissão. Uma definição sobre esse tema deverá ser divulgada nas próximas horas. 

A partida estava marcada inicialmente para ser disputada no Mineirão, mas o estádio terá o gramado preservado para o duelo entre Brasil Paraguai, em 1º de fevereiro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

 

Para estreiar no Mineiro com os reforços desta temporada registrados na CBF, a Raposa tem de arcar com uma dívida de R$ 23 milhões na Fifa e encerrar o transfer ban. O clube não pagou ao Defensor, do Uruguai, e ao Mazatlán, do México, pelas contratações de Arrascaeta e Riascos, em 2015. 


A equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano se prepara para a temporada desde o dia 4 de janeiro. O uruguaio tem em mãos um elenco bem diferente em relação ao que terminou a Série B em 14º lugar na temporada passada.

 

O Cruzeiro contratou 12 jogadores para 2022. São eles os goleiros Rafael Cabral e Gabriel Brazão, o lateral-direito Gabriel Dias, os zagueiros Maicon, Sidnei e Mateus Silva, os volantes Pedro Castro, Filipe Machado e Willian Oliveira, o meia João Paulo e os atacantes Waguininho e Edu.

 

A segunda partida da Raposa no Mineiro será contra o Athletic, no dia 30 de janeiro, às 11h, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. A equipe volta ao Mineirão na terceira rodada, contra o América, no dia 2 de fevereiro, às 17h30.

Orçamento de clubes da Série B em 2022


Compartilhe