2

Entenda casos de Popó, Airton, Ramon e mais quatro que deixarão o Cruzeiro

Jogadores terão contratos rescindidos por uma decisão da Sociedade Anônima do Futebol, capitaneada por Ronaldo

20/01/2022 16:43 / atualizado em 20/01/2022 19:08
compartilhe
Vinícius Popó, Airton e Ramon não seguirão do Cruzeiro em 2022
foto: Montagem com fotos de Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vinícius Popó, Airton e Ramon não seguirão do Cruzeiro em 2022

Na mesma medida em que contrata jogadores para a temporada, o Cruzeiro também acerta saídas. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), o executivo de futebol do clube, Pedro Martins, explicou que vários jogadores que ainda têm contrato com a Raposa não estão nos planos da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Por esse motivo, atletas como o goleiro Vinícius; os zagueiros Gustavo Rissi e Ramon; o lateral-esquerdo Alan Ruschel; o volante Matheus Neris e os atacantes Vinícius Popó e Airton terão seus contratos rescindidos pela associação que comandava o futebol do Cruzeiro antes da criação da SAF.  

De acordo com a Rádio Itatiaia, outro jogador que tem saída encaminhada é o goleiro Lucas França, de 26 anos. Ele não estaria nos planos do técnico Paulo Pezzolano, que já tem Rafael Cabral, Gabriel Brazão e possivelmente Denivys, que se destacou na Copinha e deverá receber oportunidades no elenco principal do Cruzeiro. 



"Existem dois processos bem claros aqui. Existem os atletas que estão vinculados à associação e que não terão seus contratos repassados para a SAF. Esses casos estão todos sendo negociados pela equipe jurídica do Cruzeiro, todos estão sendo conversados com seus agentes, seus advogados, para que ocorra uma solução que seja a melhor para todos", explicou Pedro.

O zagueiro Ramon tem negociações avançadas com o Atlético-GO e depende apenas da rescisão com o Cruzeiro para ser anunciado no novo clube. A saída do defensor de 26 anos foi noticiada pelo Superesportes ainda em dezembro. O que ainda não está acertado é como ficará o pagamento de verbas a que Ramon tem direito.

O lateral-esquerdo Alan Ruschel, que disputou a última temporada pelo América, tem acordo encaminhado, faltando basicamente a oficialização do rompimento pelo Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. O goleiro Vinícius, o zagueiro Gustavo Ricci, o volante Matheus Neris e os atacantes Vinícius Popó e Airton ainda estão em negociações, mas é certo que o quarteto não seguirá na Toca da Raposa II em 2022.

Vale lembrar ainda os casos dos atacantes Dudu e Laércio, também fora dos planos da SAF. Eles já tiveram os contratos rompidos e as rescisões publicadas pelo BID. O primeiro, inclusive, foi registrado pelo Barra FC para disputa do Campeonato Catarinense.

Veja, na galeria abaixo, quais são, por outro lado, os reforços do Cruzeiro para a temporada 2022:

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022


Compartilhe