2

Saiba como será a concentração do Cruzeiro para estreia no Mineiro

Jogadores só se apresentarão ao técnico Paulo Pezzolano no dia da partida

25/01/2022 17:32 / atualizado em 25/01/2022 18:37
compartilhe
Antes do jogo contra a URT, Pezzolano ainda dará uma palestra aos atletas
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Antes do jogo contra a URT, Pezzolano ainda dará uma palestra aos atletas

Diferentemente do que aconteceu ao longo dos últimos anos, os jogadores do Cruzeiro não dormirão na Toca da Raposa II na véspera do compromisso desta quarta-feira.

Para o jogo diante da URT, às 17h, que marca a estreia do clube no Campeonato Mineiro, o elenco comandado pelo técnico Paulo Pezzolano apenas se apresentará na manhã da partida.

Lista de relacionados


Desta forma, a lista de jogadores relacionados para o confronto no Independência só deverá ser divulgada pelo Cruzeiro na manhã desta quarta-feira. A grande expectativa é pela estreia da maior parte dos reforços contratados pelo clube para a temporada 2022.

Até aqui, a Raposa anunciou o goleiro Rafael Cabral; os laterais Matheus Bidu (esquerdo) e Gabriel Dias (direito); os zagueiros Mateus Silva, Maicon e Sidnei; os volantes Pedro Castro, Filipe Machado e Willian Oliveira; o meia João Paulo, além dos atacantes Edu e Waguininho.
 
O zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Matheus Pereira e os volantes Adriano e Pedro Castro testaram positivo para COVID-19 e desfalcam o time na estreia. 

Estilo europeu?


A redução do tempo de concentração é uma prática cada vez mais adotada por clubes europeus. No Brasil, o Corinthians do técnico Tite, em 2016, chegou a adotar medida parecida. Na oportunidade, o hoje técnico da Seleção Brasileira destacou que o método só funciona se todos colaborarem, se alimentando bem e respeitando o período de descanso. Será que vai funcionar na Toca II?


Compartilhe