2

Waguininho se desculpa com torcida do Cruzeiro por expulsão em clássico

Atacante diz que refletiu bastante sobre cartão vermelho recebido no início do jogo contra América

04/02/2022 23:10 / atualizado em 04/02/2022 23:24
compartilhe
Pela expulsão no clássico, Waguininho desfalca Cruzeiro neste sábado
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pela expulsão no clássico, Waguininho desfalca Cruzeiro neste sábado


O atacante Waguininho se desculpou com a torcida do Cruzeiro pela expulsão no clássico contra o América, nessa quarta-feira, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O time celeste estava bem no jogo até o  jogador levar o cartão vermelho por agredir o adversário Patric com socos, aos 18 minutos do primeiro tempo (veja no vídeo abaixo). Com um a menos, a Raposa acabou derrotada por 2 a 0, e Waguininho lamentou ter prejudicado a equipe. 



"No jogo contra o América, perdi a cabeça em um momento tenso da partida, de revolta, e acabei prejudicando muito a equipe com o cartão vermelho. Refleti muito sobre o que aconteceu. É um erro que me deixou muito mal. Mas, o pior, prejudicou nosso time em busca da vitória. Então, novamente, peço desculpas. Contem comigo, juntos somos mais fortes e vamos em busca dos nossos objetivos na temporada", declarou, em postagem no Instagram, nesta sexta-feira. 

Na súmula do clássico, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou que Waguininho se dirigiu ao quarto árbitro de forma ofensiva após ter sido expulso.  O lance ocorreu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando o atacante tentou agredir Patric com vários socos em uma corrida na disputa de espaço no lado esquerdo do ataque celeste. Foi o quarto árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento quem avisou ao dono do apito sobre o fato.

Waguininho está suspenso para a partida do Cruzeiro neste sábado. O time de Paulo Pezzolano visita a Caldense pela quarta rodada rodada, em duelo às 16h30, no Ronaldão, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. 

Cruzeiro 0 x 2 América: fotos do clássico no Mineirão pelo Estadual



Leia a publicação de Waguininho 


Boa noite, nação! Não costumo escrever muito aqui, mas desta vez sinto que precisava usar este espaço para pedir desculpas a vocês, imensa torcida do Cruzeiro. 

Quem me conhece, sabe que estar aqui hoje é um sonho realizado. É o maior clube do Brasil! E por isso toda vez que entrar em campo com esta camisa, darei o meu melhor sempre, me sacrificarei ao máximo todos os dias para retribuir a confiança que o clube me depositou e o carinho com que fui recebido por todos.

Tive poucas expulsões durante a carreira - acho que posso contar nos dedos. No jogo contra o América-MG, perdi a cabeça em um momento tenso da partida, de revolta, e acabei prejudicando muito a equipe com o cartão vermelho.

Refleti muito sobre o que aconteceu. É um erro que me deixou muito mal. Mas, o pior, prejudicou nosso time em busca da vitória. Então, novamente, peço desculpas. Contem comigo, juntos somos mais fortes e vamos em busca dos nossos objetivos na temporada.


Compartilhe