2

'Quero crer que foi algo isolado', diz Ronaldo sobre erros contra Cruzeiro

Com acordo para se tornar dono de 90% das ações da SAF do clube celeste, Fenômeno ainda mandou recado: 'Não tem negociação com possíveis sistemas fraudulentos'

04/02/2022 20:15 / atualizado em 05/02/2022 01:02
compartilhe
Ronaldo Fenômeno em coletiva no Cruzeiro no dia 11 de janeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno em coletiva no Cruzeiro no dia 11 de janeiro


Investidor da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, Ronaldo preferiu acreditar em “erro isolado” ao avaliar a atuação da arbitragem no clássico contra o América, quarta-feira, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O auxiliar número dois, Marcyano da Silva Vicente, anulou gol legítimo de Edu, aos 16 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda mostrava 0 a 0. Já o dono do apito, Ricardo Marques Ribeiro, deixou de expulsar Wellington Paulista, camisa 9 do Coelho, que acertou um pontapé no rosto do volante Willian Oliveira em um lance no meio-campo.

“O que eu passei para a diretoria é que a gente vai ter que jogar contra tudo e contra todos e vencer. Não tem outra saída. Não tem negociação com possíveis sistemas fraudulentos. Eu quero acreditar que foi um erro isolado esse da arbitragem, e não tem nada além de erros de arbitragens, que são normais no futebol. Não quero acreditar em conspiração, em nada disso”, disse o ex-centroavante em live na Ronaldo TV, no Twitch, nesta sexta-feira.

“Quero acreditar que os jogadores tenham foco, joguem sempre para vencer e estejam preparados para tudo e contra todos. Que estejam psicologicamente focados e equilibrados. Essa é a chave. Não vamos esperar favor de ninguém, e não queremos favor de ninguém. É ir pra cima e conseguir os resultados com nosso esforço. Enfim, é isso, turma”, complementou o Fenômeno, que ficará por 15 dias na Espanha para acompanhar de perto o seu outro clube, o Real Valladolid.

O Cruzeiro era superior no clássico até a expulsão de Waguininho, aos 19 minutos da etapa inicial, após tentativa de agressão ao lateral-direito Patric em uma corrida no lado esquerdo do ataque. Com um jogador a mais, o América teve espaço para tocar a bola e aumentou o volume ofensivo. Os gols do triunfo do Coelho por 2 a 0 saíram em lances protagonizados por Patric, que acertou bela cobrança de falta, aos 24, e deu cruzamento na cabeça de Alê, aos 32.

A Federação Mineira de Futebol reconheceu os erros de Ricardo Marques Ribeiro e Marcyano da Silva Vicente e os afastou dos próximos compromissos pelo Campeonato Mineiro. De acordo com Juliano Lopes Lobato, coordenador da comissão de arbitragem da entidade, os dois passarão por uma reciclagem que consiste na realização de provas e testes.

Neste sábado, às 16h30, Felipe Fernandes de Lima apitará Caldense x Cruzeiro, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela quarta rodada do estadual. Ele será auxiliado por Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes Antunes. A Raposa e a Veterana estão empatadas na classificação, com seis pontos, e brigam entre si por uma vaga no G4.

Compartilhe