2

Pezzolano destaca sintonia entre Rafael e Bidu em vitória do Cruzeiro

Laterais-esquerdos fizeram dobradinha no segundo tempo e ajudaram a Raposa a vencer a Caldense de virada, neste sábado, em Poços de Caldas

05/02/2022 19:45 / atualizado em 06/02/2022 14:01
compartilhe
Paulo Pezzolano destacou participações de Rafael Santos e Matheus Bidu
foto: Marco Ferraz/Cruzeiro

Paulo Pezzolano destacou participações de Rafael Santos e Matheus Bidu


O técnico Paulo Pezzolano elogiou a sintonia entre Rafael Santos e Matheus Bidu no lado esquerdo do Cruzeiro na partida contra a Caldense, neste sábado, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Os laterais participaram das jogadas pelas pontas em meio às dificuldades de infiltração pelo meio-campo. A Raposa venceu de virada por 2 a 1, gols de Giovanni, de falta, e Edu, em lance de escanteio. João Diogo balançou a rede para a Veterana.

Caldense x Cruzeiro: fotos do jogo pela quarta rodada do Mineiro



“No primeiro tempo faltou profundidade ao jogo e um pouco de mobilidade de bola para frente. No segundo tempo fomos melhores, mais agressivos e utilizamos melhor o campo. E eu consegui com Bidu e Rafael, duas pernas canhotas, saindo por fora, porque por dentro estava mais difícil”, analisou Pezzolano.



“Era um jogo complicado para João Paulo e Giovanni de extremos. Estava difícil pegar a bola em um lugar tão curto, tão pequeno e meter qualidade. No segundo tempo fomos por fora e saímos muito bem. Rafael e Bidu foram muito bem, e eu estou muito contente por eles”, complementou.

Rafael Santos entrou no lugar de Marco Antônio aos 13 minutos do segundo tempo. Com isso, Bidu, que atuava como lateral, foi adiantado para a ponta. Uma tabelinha da dupla aos 27 minutos resultou em falta na entrada da área da Caldense. Giovanni cobrou com efeito por baixo e empatou o jogo: 1 a 1.

Com fôlego para buscar a linha de fundo, Rafael Santos continuou experimentando os cruzamentos. Numa dessas tentativas, aos 30 minutos, a bola desviou na defesa e carimbou o travessão de Renan Rinaldi.

A vitória celeste saiu justamente em jogada aérea: João Paulo bateu escanteio aos 52 minutos, Maicon escorou de cabeça, e Edu ajeitou na coxa antes de finalizar com força sem chances para Rinaldi: 2 a 1. Pezzolano ficou satisfeito não apenas com o resultado, mas também com o rendimento coletivo.



“Para mim, como treinador, o resultado é importante. Mas hoje o mais importante era o funcionamento. E eu gostei bastante do segundo tempo. É o que fica para nós. É seguir trabalhando, movimentando o time, testando jogadores, dando oportunidade a todos e depois ver quem serão os titulares”.

Vice-líder do Campeonato Mineiro, com nove pontos, o Cruzeiro volta a campo na quarta-feira (9), às 19h30, contra o Democrata de Governador Valadares, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada.

Compartilhe