2

Árbitro expulsou Giovanni, do Cruzeiro, por xingar jogador da Caldense

Felipe Fernandes de Lima também aplicou cartão vermelho a Paulo Vitor, que 'retribuiu' palavrões do atleta celeste na virada da Raposa

05/02/2022 20:58 / atualizado em 05/02/2022 22:29
compartilhe
Giovanni foi expulso por xingar adversário durante Caldense x Cruzeiro
foto: Marco Ferraz/Cruzeiro

Giovanni foi expulso por xingar adversário durante Caldense x Cruzeiro

O meia Giovanni foi expulso na vitória do Cruzeiro por 2 a 1, neste sábado, por xingar o volante Paulo Vitor, da Caldense. O motivo foi descrito pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima na súmula da partida disputada no Ronaldão, em Poços de Caldas, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.



"Expulsei aos 48 minutos do segundo tempo com cartão vermelho direto o sr. Giovanni Piccolomo, camisa de número 10 da equipe do Cruzeiro E.C. Após sua equipe sofrer uma falta, o mesmo tentou pegar a bola para fazer o reinício do jogo, sendo impedido pelo atleta adversário, sr. Paulo Vitor Oliveira, camisa de número 15 da equipe A.A. Caldense", iniciou o relato.

"O atleta do Cruzeiro foi em direção de seu adversário (sic) proferindo as seguintes palavras: 'Me solta, seu filho da puta, vai tomar no seu cu, me solta, seu filho da puta', sendo contido por mim, árbitro da partida. Ressalto que o jogador expulso da equipe do Cruzeiro ofereceu resistência para deixar o campo de jogo, vindo em minha direção com os seguintes dizeres: 'Vai tomar no seu cu você também, você é fraco, não apita nada, seu cuzão', tendo que ser contido por atletas da sua equipe", completou.

Na súmula, o árbitro também explica que a expulsão de Paulo Vitor se deveu a ter xingado Giovanni de volta. "Expulsei com cartão vermelho direto o sr. Paulo Vitor Oliveira, camisa de número 15 da equipe da A.A. Caldense. Após sua equipe cometer uma falta, esse mesmo jogador impede o jogador adversário, sr. Giovanni Piccolomo, de reiniciar o jogo, em ato contínuo. Por consequência, o jogador expulso da A.A. Caldense, após ser ofendido pelo jogador do E.C. Cruzeiro, profere os seguintes dizeres: 'Filho da puta é você, seu arrombado, vai se foder, seu cuzão'. Informo que o jogador expulso da A.A. Caldense deixou o campo de jogo sem maiores problemas", descreve.

Expulso, Giovanni - que marcou o primeiro gol celeste diante da Caldense - vira desfalque do time para a partida de quarta-feira contra o Democrata, às 19h30, no Mineirão. Já Paulo Vitor ficará fora do duelo diante do Patrocinense, no mesmo dia, às 20h30, no Estádio Pedro Alves do Nascimento.

Caldense x Cruzeiro: fotos do jogo pela quarta rodada do Mineiro

 
Compartilhe