2

Filho de Fábio deixa as categorias de base do Cruzeiro após quase três anos

Pablo Maciel atuava no sub-16 da Raposa e, assim como o pai, é goleiro

11/02/2022 17:17 / atualizado em 11/02/2022 19:34
compartilhe
Vínculo não profissional com filho de Fábio era válido até junho de 2022
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vínculo não profissional com filho de Fábio era válido até junho de 2022


Filho do goleiro Fábio, Pablo Nicolas Maciel, que assim como o pai atua como arqueiro, pediu para deixar as categorias de base do Cruzeiro. Nascido em 2005, o jovem de 16 anos estava na Toca desde 2019.
 
 
Em contato com o Cruzeiro, o Superesportes apurou que o desligamento foi feito por opção do atleta e de sua família. A informação foi antecipada pela página do Twitter 'Crias da Toca'. A reportagem confirmou que a escolha pela saída não tem nenhuma relação com o Fluminense, clube em que atua Fábio.
 
Pablo assinou contrato não profissional com o Cruzeiro em julho de 2019. Seu vínculo com o clube tinha previsão de término em junho deste ano.

O jovem foi um dos jogadores das categorias de base da Raposa que teve o contrato transferido para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), agora gerida por Ronaldo.

Antes de ser incorporado ao time pré-infantil celeste, Pablo realizava atividades em sua casa sob supervisão de Leandro Franco, ex-preparador de goleiros do Cruzeiro. Fábio costumava publicar em suas redes sociais vídeos dos exercícios de fundamento do herdeiro.

Na Raposa, outro jovem tem DNA de campeão. Trata-se do atacante João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, ídolo do arquirrival Atlético e melhor jogador do mundo em 2004 e 2005. Ele chegou à Toca I em agosto de 2018 e assinou vínculo de formação em abril de 2019.
 
 

Compartilhe