2

Com time alternativo, Cruzeiro goleia Tombense e segue na ponta do Mineiro

Os gols do jogo foram marcados pelo jovem meia Daniel, de 19 anos, pelo armador Giovanni e pelo centroavante Thiago

12/02/2022 20:47 / atualizado em 13/02/2022 18:49
compartilhe
Daniel foi um dos destaques do jogo
foto: Staff Images/Cruzeiro

Daniel foi um dos destaques do jogo

Mesmo com time alternativo, o Cruzeiro não teve dificuldades de vencer o Tombense por 3 a 0, nesta noite de sábado (12), no Almeidão, em Tombos, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Os gols do jogo foram marcados pelo jovem meia Daniel, de 19 anos, pelo armador Giovanni e pelo centroavante Thiago.



Com o resultado, o Cruzeiro permanece na liderança do Campeonato Mineiro, com 15 pontos. O Atlético é o segundo, com 13, assim como o Athletic, que está na terceira posição por critérios de desempate. O América é o quarto, com 10.

Tombense 0 x 3 Cruzeiro: fotos da goleada celeste pelo Mineiro



Leia também:

As atuações de Denivys deixam um recado: o substituto de Fábio pode vir da base

Em um jogo contra um adversário da Série B - o Tombense foi vice-campeão da Terceira Divisão no ano passado e está garantido na Segundona desta temporada -, o Cruzeiro conseguiu colocar a bola no chão e fazer o jogo característico do técnico Paulo Pezzolano, com muitas triangulações e posse de bola. Além dos artilheiros da noite, o goleiro Denivys foi um dos destaques do time ao se mostrar seguro debaixo das traves e eficiente com a bola nos pés. 

Aparentemente, parte do gramado não estava nas melhores condições para a prática esportiva. Sócio majoritário da SAF celeste, Ronaldo detonou o campo nas redes sociais. Ademais, o estádio de Tombos não aparenta ter iluminação adequada para jogos no período noturno.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Uberlândia, no Independência, às 20h, na quinta-feira (17), pela sétima rodada do Estadual. O Tombense volta a campo um dia antes, na quarta (16), às 20h, contra o Democrata, no Mamudão.

O jogo


Nos primeiros minutos, a partida deu a impressão que seria truncada, com muitas faltas e erros de passes. Aos poucos, os times foram melhorando. A primeira chance de gol ocorreu aos 15', com Manoel, que acertou um forte chute de fora da área para a defesa de Denivys, que espalmou para escanteio.

O Cruzeiro reagiu no lance seguinte, aos 18 minutos. O meia Daniel arriscou de fora da área. O goleiro Rafael Santos tentou rebater, mas mandou a bola para o fundo das redes: 0 a 1.

Depois disso, o atacante Daniel Amorim teve duas boas oportunidades de empatar o jogo, mas não foi eficiente: aos 32', ele invadiu a área e chutou para fora; aos 40', cabeceou para baixo, mas Denivys defendeu. 
 
No fim do primeiro tempo, Bruno José teve tudo para ampliar o marcador. O zagueiro Moisés afastou cruzamento e mandou a bola no peito do atacante do Cruzeiro, que dominou dentro da área e chutou de direita para fora.

Logo no início do segundo tempo, o Cruzeiro fez o segundo. O goleiro Rafael Santos saiu jogando errado e mandou a bola no pé do adversário. Thiago serviu Giovanni, que chutou no canto direito e balançou as redes: 0 a 2.

Após o gol, o Cruzeiro acabou recuando e sofrendo pressão do Tombense, que tentou de todas as maneiras, mas não conseguiu diminuir o resultado.

No último lance do jogo, o atacante Thiago deixou o dele. O meia Canesin enfiou bola na ponta direita para Vitor Roque, que tocou de primeira para o centroavante celeste. Ele só escorou com o pé esquerdo para o fundo das redes: 0 a 3

TOMBENSE 0 X 3 CRUZEIRO


Tombense
Rafael Santos; David, Moisés, Jordan e Manoel; Rodrigo, Marquinhos (Alison Silva), Jean Lucas (Vinicius Mingotti) e Keké (Kleiton); Everton (Lucas Santos) e Daniel Amorim
Técnico: Rafael Guanaes.

Cruzeiro
Denivys; Geovane, Mateus Silva, Paulo e Rafael Santos (Weverton); Lucas Ventura (Marco Antônio), Ageu (Fernando Canesin) e Daniel (Miticov); Bruno José, Giovanni (Vitor Roque) e Thiago
Técnico: Martín Varini (auxiliar).

Gols: Daniel (18' do 1º tempo), Giovanni (2' do 2º tempo) e Thiago (46' do 2º tempo)

Cartão amarelo: Bruno José

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Almeidão, em Tombos, Minas Gerais
Data e horário: 12 de fevereiro de 2022 (sábado), às 19h
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes

Compartilhe