2

Montillo diz que Ronaldo atrairá reforços para Cruzeiro: 'Como falar não?'

Hoje atuando como agente, ex-meia entende que uma ligação do Fenômeno faz qualquer jogador balançar e seguir rumo à Toca

15/02/2022 07:00 / atualizado em 15/02/2022 11:02
compartilhe
Ex-meia do Cruzeiro, Montillo entende que uma ligação do Fenômeno faz qualquer jogador balançar e seguir rumo à Toca
foto: Superesportes

Ex-meia do Cruzeiro, Montillo entende que uma ligação do Fenômeno faz qualquer jogador balançar e seguir rumo à Toca

Ex-jogador do Cruzeiro e agora empresário de atletas, Walter Montillo destacou a presença de Ronaldo como um facilitador para as contratações do clube celeste. O ex-meia, de 37 anos, acredita que seja difícil para qualquer atleta dizer 'não' para uma proposta vinda de 'um dos melhores jogadores da história do futebol'.



Em entrevista ao Superesportes, o argentino elogiou a chegada de Ronaldo ao Cruzeiro por ter um nome importante no esporte e já ter experiência na área. 

"Acho que sim (a presença de Ronaldo facilita nas contratações), é um dos melhores jogadores da história do futebol. Imagina se ele te liga para ir jogar lá. Como fala que não? Eu acho que tem um nome muito importante para tudo. É um cara que conhece o meio. Às vezes o cara que coloca o dinheiro não está ligado no futebol, mas quer entrar. Ele é um cara que sabe de futebol, vai saber escolher jogador. Acho que é uma ótima notícia para o Cruzeiro", destacou Montillo, que também revelou ter Ronaldo como ídolo.

Sidnei destacou que a presença de Ronaldo o influenciou na escolha pelo Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Sidnei destacou que a presença de Ronaldo o influenciou na escolha pelo Cruzeiro



A fala de Montillo já foi comprovada por alguns reforços da Raposa nesta temporada. Os zagueiros Sidnei (ex-Bétis) e Oliveira (ex-Atlético-GO) destacaram, nas entrevistas de apresentação, que escolheram o clube celeste pela presença do ex-atacante. 

Montillo ainda revelou que, por meio de sua empresa de representação, chamada BYP Argentina, tentou colocar atletas no Cruzeiro. Ele ofereceu o centroavante Joaquín Larrivey ao clube no ano passado, mas os dirigentes não viram o nome como um bom negócio. 

Larrivey, de 37 anos, estava na Universidad de Chile e agora defende o Consenza, da Itália.

SAF é positiva para o Cruzeiro?


Ronaldo firmou, em dezembro do ano passado, um acordo de intenção de compra vinculante de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Cruzeiro, que o possibilitou instalar sua equipe em Belo Horizonte e tomar decisões importantes. Para Montillo, o torcedor desconfia do negócio, mas a tendência é que o modelo de clube-empresa domine nos próximos anos.



"Acompanhei o que foi aparecendo nas notícias, fiquei sabendo do que aparecia no jornal, na internet. Às vezes quando o clube está mal e com muita dívida é bom (esse tipo de negociação). O torcedor não gosta que (o clube) vire empresa, mas acho que o futebol está indo para esse lugar", disse.


Pelo que tem visto da gestão implantada por Ronaldo, Montillo aposta que, este ano, o Cruzeiro conseguirá retornar à Série A.

"Acho que se o Cruzeiro sobe, e o torcedor esquece que é uma empresa. Eu acho que o começo tem um pouco de turbulência, mas se o cara que chega investe no time, no torcedor, nas instalações do clube, acho que é para melhor. Tomara que seja assim, que seja para melhor, porque como eu te falo, quero ver o Cruzeiro lá em cima de novo", projetou.

Montillo no Cruzeiro


Entre 2010 e 2012, Montillo marcou 36 gols e deu 36 assistências em 122 jogos com a camisa do Cruzeiro. Ele ajudou o time a ser vice-campeão brasileiro, em 2010, e campeão mineiro, em 2011. O argentino é o quarto maior artilheiro estrangeiro da história do clube. 

Além do Cruzeiro, o ex-meia defendeu Santos e Botafogo no Brasil. O argentino encerrou sua carreira como jogador em fevereiro de 2021, atuando pela Universidad de Chile. 

Compartilhe